quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EZ EZ EZ, fui para Londres mais uma VEZ!

Oláaaa meu povo!!!

Como estão todos?
Estou tãooo feliz que vcs estão gostando do blog! To escrevendo da forma mais natural possível para ficar agradável para vcs!!!!!
Hj vou escrever sobre Londres!!! Nossaaaaaaaaaaa, como eu amo essa cidade!!!
Estive em London no último findi, o propósito era encontrar Diogo e Pataxó + Chitão, Girafa, Vitão e Peluda + a Aline do Rio.
Não tive aula na sexta, então foi tranquilo arrumar tudo que precisa levar na minha pequena mochila. Essa parte não é nadaaaaaa fácil, mas a cada dia aprendo a ser econômica e não levar muita roupa para um único findi.
Dessa vez fui eu e a Russa. Eu avisei ela que encontraria vários amigos brasileiros e que só 2 falavam inglês.
Chegamos em Londres por volta das 18 horas, fomos encontrar o hotel do Caverna e do Pataxó. Obvio que eu me perdi né!? Depois de uns 20 minutos andando, achei o hotel!! rsrs
Depois de encontrar os meninos e de escutar todas as histórias da trip deles, fomos deixar as malas da casa da Letícia loira, pois o plano era dormir lá. Combinei com a Tica de irmos na Ministry of sound. Para quem não conhece, é uma das balada mais fomosas do mundo. Todos os djs tem alguma música que foi mixada pela Ministry. 
balada é muitoooooo show, mas não se compara ao GV ou ao Warung. O tipo de música é bem parecido com o Warung. Pra dar um exemplo mais real, é como se fosse o  Warung, com um som beeeeem melhor, gente estranha e sem praia.O único diferencial é o som, é PERFEITO
A balada tem 4 pistas, sendo uma com house, uma com trance, uma para vips e a outra é a baby, onde toca som variado, mas todas só tem música eletronica.
Eu gostei! Achei irada, mas é massa pra ir uma vez só!!  Ou deve ser irado ir quanto tem um dj legal tocando!!!


Tem muitoooooo GAY. Não tenho preconceito, mas eles baixam na homarada na cara dura. (Coitado do Pataxó).
Para dançar e curtir a noite é perfeito.
Foi engraçado, pq uma hora estávamos dançando na pista e chegou 2 meninos perto, falando em português, achando que a gente era estrangeira:
1. Ahhh cara, eu prefiro a morena.
2. Meu, eu não gostei de nenhuma, não fazem meu tipo, mas tipo, eu ajudo vc. Puxa assunto com a morena, que eu converso com a Loira.
1. Será? Acho que ela não vai conversar comigo.
(Nisso, eu já estava rindo sozinhaaaaaaaa na pista)
2. Cara, vc perdeu! Bem feito! Ninguém mandou ser devagar!
1. Imagina se elas são brasileiras?
hahahah Não aguentei!!! Na hora olhei para trás e falei: E ai? Acho que somos brasileiras mesmo! Escutei toda conversa!! hahaha
Eles não sabiam onde enfiar a caraaaaaaaaa!!!! Conversei bastante com eles! Eram de Sampa os meninos... bem gente boaaa!!!
E nisso, o Diogo estava dando voltas e voltas na balada para conhecer alguma inglesa, brasileira, tcheca, etc...
A russa odiou a balada, fechou a cara e não queria conversar com ninguém, só queria ir embora.
Resumindo, era umas 3 horas fomos embora.
Eu me perdi com o bus e fomos para o lado errado. Isso gerou um stress danadooo, pq eu não sabia para onde ir, estava um frioooooooooooooooooooo animal e não queria pegar táxi.
Fala sério, pagar 30 pounds de táxi não é comigo.
Alguns minutos depois, andamos para caramba, a Russa resolveu pegar o táxi e fomos para casa.
Os meninos ficaram e resolveram ir para o hotel andando.O Diogo estava com o mapa da cidade...
No outro dia, tinha combinado de encontrar eles para fazer os pontos turísticos, mas não consegui acordar cedo.
Esse foi um capitulo a parte, pq quando chegamos na casa da nossa amiga, tinha um menino dormindo na nossa cama. Eu to nem ai, empurrei o cara e dormiu eu e a Russa e ele.
O importante é dormir e não passar frio! Mas ela não gostou! Tadinha, fiquei me sentindo mal!!! Mas no outro dia ela resolveu voltar para casa!! 
Enfim, encontrei os meninos na frente do Madame Tussauds, mas eles não iam entrar pq estava caro e tinha uma fila gigante.
Resolvemos ir até a Abbey Road, onde os Beatles tiraram a foto para o álbum.
Nisso, estava junto a Amanda e o Vaca, que estavam de lua de mel em London.
Andamos um pouquinho até a rua e ficamos tirando várias fotos até alguma ficar boa.. rsrs
Olha  a comparação:




Depois, seguimos para a London Eye. Era fim de tarde e o horário perfeito para dar a volta e ver a cidade.
Foi FANTÁSTICO! Vale muitoooo a pena!
Essa foto ficou perfeita! Minha preferida!!! Eu AMO essa cidade!!!!
Na London Eye existe 2 tipos de tickets. Uma que custa 17 Pounds e vc precisa ficar na fila ( pela quantidade de gente eu diria umas 2 horas) e outro que se chama FAST que vc paga 27 pounds e passa direto, sem fila.
E existe também um mega VIP, que vc paga os 27 + 33 Pounds e bebe champagne durante a sua volta. Vários senhores e senhoras da 3º idade estavam fazendo isso! Um dia eu farei também!!!  hehehe
Resumindo, foi iradooo! Vale  muito a pena! A vista é fantástica! Vc vê Londres inteirinha!!
Causamos dentro da London Eye!! Várias fotos para contar história!!!!!





Depois, estávamos morrendo de fome e fomos ao MC para jantar.
Voltei para a casa da Leticia e peguei minhas coisas, pois o plano para essa noite era irmos em uma balada em Piccaddily e eu ia dormir no hostel com os meninos. (não gosto de voltar para casa sozinha).
Mais do que atrasada, passei no hotel do Diogo, encontrei com ele e fomos pra baladinha. O Pataxo não saiu esse dia.
Balada do dia: On Anon, na Piccaddily Circus!! Irada, tem várias pistas com música diferente: house, anos 70, 80, hip hop, achei super divertido!! Nessa balada encontrei Chitão, Girafa, Vitão e Peludo!! Todo mundo mais louco que o batmam!!! Estavam super felizes!!! Também, ultimo dia de uma trip irada, com várias histórias para contar!!!
Eu me DIVERTI muitoooooo! Amei cada segundo!!!!!


A Tica super parceira foi com a gente também!!!


Infelizmente não tenho muitas fotos desse dia pq minha máquina estava sem bateria, não deu tempo de carregar. Assim que eu pegar com os meninos publico aqui!!!!


Dormi no hostel com os meninos, foi bem susse! No outro dia tomamos café juntos e eu fui encontrar a Aline que tinha acabado de chegar de Barcelona.
Fui com ela até a casa da Tica e depois fomos até a Oxford Circus e a Piccaddily.


A cidade estava muitoooooooo cheia!!!! 
Mas foi tudo de bom!!!
Adoroooooo amigos brasileiros em Londres!
Voltei para Bourne super feliz!
Obrigada pela parceria sempre!!!


Beijão

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ufaaaaaaaaa, atualizei o Blog!!!!

Queridos amigos e leitores!
Duas semanas sem escrever aqui é muitoooo tempo, eu sei!
Não precisa brigar comigo!
Eu  juro que vou escrever mais vezes essa semana e vou tentar escrever pelo menos uma vez a cada sete dias (só para não repetir a palavra semana)!!!!!

Mas tenho que confessar, fiquei muito feliz quando várias pessoas perguntaram pq eu não tinha escrito mais nada aqui!! hehe
Adorooooooooo saber que vcs estão lendo meu amado e divertido blog!!
Bom, duas semanas sem escrever e muita coisa acontecendo!!!

Hj eu mudei para uma moradia estudantil, ou seja, meu primeiro dia alone aqui!!!!
Sozinha, sozinha não, pq aqui  moram 90 estudantes!!! Eu gostei do quarto é bem pequeno mas é limpinho e tranquilo! Tem banheiro dentro e só divido a cozinha com a galera!!
Eu liguei o aquecimento do quarto e o alarme de incêndio tocou! Olha que engraçado isso! Já cheguei causandoooooooo na moradia!!! Bateram na minha porta pra ver o que estava acontecendo, advinha,  papo vai papo vem em inglês, sem saber que erámos todas brazucas, uma hora eu solto um potence com sotaque pato-branques, na  hora a pergunta foi : where are you from? e um kkkkkkkk, Brasilllllllllll bombando na moradia!
O bom é que aqui fica a dois minutos andando da escola! Mordomia total!!!!

Após minha mudança, fui ao supermercado!!! Nossaaaaaaaaa, eu surto quando entro no supermercado aqui! É iradooooooooo! O ruim é ficar lendo todas as embalagens e não entender nadaaaaaa!!! haha
Tem muita coisa diferente dentro do supermercado! Eu vou levar a máquina e vou tirar foto para vcs verem depois!!! A área de cereal e comida congelada é gigante! A parte de bebida não é tãooo grande! Tem só um corredor, o mesmo tamanho da de cereal!
Outra coisa, aqui não tem miojo igual no Brasil. Só tem aqueles macarrões estilo cop noodles. Ahh, a Li perguntou se tinha nescau aqui, não tem!!! Só tem nesquik! Outra coisa interessante, tem uma prateleira para chocolate em pó e umas 7 para chá! Nossa, tem tudo quando é tipo de chá que se possa imaginar!!!! Acho que nunca vi tanto chá na minha vida!!! Até comprei um chá, pq figuei emocionada! (To brincandooooooo com a parte da emoção).

Alias, essa parte da brincadeira é complicado!! Eu adoro zoar todo mundo, agora imagina eu zoando em english?! Ahn ahn ahn???? Pode imaginar?? Não perdi o costume, mas os gringos perdem as minhas piadas!! hehehe Todo mundo acredita em mim aqui, ninguém sabe que estou brincando! Como pode né!?
Eu tenho que explicar toda hora: é uma brincadeira pessoal, não levem a sério!!!! Esses dias entrou aluna nova na sala  e perguntaram o que eu fazia, eu disse que era artista no Brasil!! kkkkkk Depois só deu todo mundo perguntando o que eu fazia e tal!! Mentira, óbvio!!!

Eu já contei que ninguém acredita que sou do Brasil??? Esses dias chegaram a perguntar cinco vezes se era verdade!!! A maioria acha que sou da Rússia ou da Polônia. Quero muito ir pra Polônia, primeiro pq parte da  família da Mamis veio de lá e segundo pq deve ser muito diferente!!!! E quero ver se realmente tenho cara de polonesa!!! Chique hein!?!!!

Bom, semana passada teve festa de end of term na escola. Pq hoje entraram os alunos que vão ficar o inverno aqui e o pessoal que veio passar o verão estão indo embora.
A festa foi num pub, pertinho da escola e cada aluno tinha direito a duas bebidas grátis. Cheguei lá, peguei um copo de vodka com energético."Vou aproveitar para beber pq é de graça" esse foi meu pensamento!!! hehehe Depois de um tempo, vi que o povo estava voltando do bar com algumas jarras de bebidas. Vi no cardápio e tinha jarra de vodka com energético! Fui até o bar e imagina minha alegria, pedi com a minha ficha e eles aceitaram! Eu peguei uma jarra de vodka com energético! Acho que esse foi o dia que eu mais bebi até agora!!! hehehehehehehe Eles deviam vender essas jarras no Brasil! Com certeza ia ser sucesso total!!!!

Eu, Ufuk and Isa














Foi animada a festa, gente de tudo quanto é lugar!!! Fiquei muito tempo conversando com a Isabela, a única brasileira da escola. Depois, fomos para uma balada do lado da escola que se chama Lava. Dois segundos para pensar: era boa ou era ruim? ahn ahn ahn ahn ahn ? (pena que não tem som aqui)
Claaaaaro que era ruim! hehehehe
Mas até que me diverti, dançamos bastante e eu consegui tirar várias fotos para mostrar para vcs!
O que vc acha que é isso?
Erradoooo, é camisinha meu povo.
Vai beber onde então???
Mais um britânico style na balada.
O que vc prefere: camisa xadrez ou colete?




















Foi animado pq foi bastante gente da escola!!!
Voltei pra casa cedo, era umas 2 horas no máximo!!! Peguei um táxi, pq infelizmente durante a semana não tem bus que vai pra casa. Agora, estou do ladoooo das baladas, posso voltar a pé!
Mas não tenho vontade nenhuma de ir!! heheheh Vamos ver como vai ser  a nova vida!!!


Muitas pessoas tem me perguntando como está meu inglês. Bom, sinto que melhorei muito desde que cheguei aqui, eu estava pensando muito em inglês e as respostas já saiam automaticamente da minha boca. Fui tentar conversar em espanhol com uma mexicana e não consegui. Foi muito estranho isso! Só respondia em inglês, não conseguia nem pensar em espanhol! Que horror né?!
Mas mesmo assim, preciso estudar muitaaaaaa gramática! Não sou nada boa nisso!Esses dias até tive uma crise na escola, chorei (confesso vai), não conseguia entender a matéria!!Foi difícil, mas passou! Estava de TPM também, eu viro uma manteiga derretida de tanto chorar!
Decidi que vou estudar em casa mais 2 horas por dia de gramática, amanhã vou comprar um livro que me indicaram e vamos aos estudos!!! Esse findi eu falei muito em português, sinto que isso atrapalha bastante também!


Outra pergunta que todo mundo tem feito: Já achou trabalho ai?
Ainda nãoooo pessoal! Confesso que nem fui procurar ainda! Vou fazer isso depois do meu níver!!!
Poxa, fiquei 7 anos trabalhando sem férias no Brasil, eu mereço alguns meses sem fazer nada, relaxar é bom também!!! Até agora já deu 2 meses de férias! hehehe
Mas eu já senti que se eu não trabalhar meu dinheiro vai voar! Estou gastando mais do que pensei e para viajar o tanto que eu quero, só trabalhando mesmo!
E outra coisa, trabalhar ajuda na prática do inglês!
Quero ver se consigo algo em algum coffee shop ou em alguma loja, mas já senti que não será tãoooo fácil!
Quero ver se aqui na moradia faço alguma amizade para me indicar um trabalho! Com certeza tem gente aqui que trabalha e também vou entregar currículo nos bares, restaurantes e etc!!!
Eu fui em algumas agências de emprego e o pessoal exige experiência de 6 meses no Reino Unido. Bem fácil para quem chegou agora né?! Outra coisa interessante, aqui é totalmente proibido perguntar a idade das pessoas na entrevista de emprego!

Ahhhhhh falando em idade! Isso é outra coisa que todo mundo duvidaaaaaaaaa!!!! Quando falo que tenho 27, as pessoas levam um susto! Todo mundo acha que tenho 23!!!! To me achandooooooooo a última trakinas do pacote!!!! Adoroooooooo parecer que sou mais nova!!!
Eu falo e vou continuar falando: idade está na cabeça das pessoas e não no corpo!!!
Eu, no começo, achava que estava muito velha para fazer intercâmbio, mas a Mi sempre me falava que para isso não tem idade! E hoje, sinto que realmente não tem idade certa para fazer uma viagem dessas!
É uma experiência muito rica! Vcs não tem idéia! Cada dia é um acontecimento diferente! A cada dia vc está adquirindo uma cultura nova e isso não tem preço!
Eu estou amando muito tudo isso!!!

Mudando de assunto completamente! Estou morrendo de vontade de comer farofa! Como pode né?!
Nunca ouvi ninguém falar que está com vontade de comer farofa! Mas eu juro, cheguei a sonhar que tava comendo farofa! Sinistrooo isso! heheheeheh
Outras coisas que eu aceito: feijoada, picanha, arroz, feijãooo (hummmmmmmm que vontade de comer feijão), bolo de chocolate da minha mãe e pão de queijo do meu pai!!

Escrevam aqui em baixoooooooooooo, deixem recadinhos que eu adoro!!!
Obrigada todas as pessoas que tem lido o blog com frequênciaaaaaaaaaa!!!
Saudades gigantes de todosssssssssssssssssss!

domingo, 12 de setembro de 2010

Ahhhh Eu fui pra balada em Bournemouth..........

Caros amigos e telespectadores (estou imitando o Galvão)!!!
Hj, tenho muita coisa para contar para vocês! Tenho certeza que esse post será muito comentado, pq vou relatar fatos inacreditáveis vistos em UK.

Primeiro, ontem eu e a Anna fomos caminhando até uma praia aqui perto da nossa casa.
Se chama Sandbanks.  É super gostoso caminhar aqui, pq as casas são diferentes, as ruas, os carros, é uma experiência divertida.
Andamos nada mais, nada menos que 3h30. Mas foi fantástico. Cheguei muitooooooo cansada em casa, mas minhas gordurinhas agradeceram o passeio...rsss  Sandbanks tem por área, o 4º metro quadrado mais caro do mundo. Os ingleses que me perdoem, mas é difícil de acreditar, pq sinceramente, não tem nada de mais na praia.  De um lado, vc tem uma "lagoa" como a da Conceição em Floripa e de outro a praia. Essa "lagoa", fica em uma área chamada de Poole Harbour, que é o segundo maior "porto natural" do mundo. É muito comum a prática de windsurf e de esportes aquáticos.(+ informações:  http://en.wikipedia.org/wiki/Poole_Harbour)
A paisagem é linda, segue algumas fotos para vcs verem! Mas mesmo assim não explica uma casa custar 10 milhões de libras.

Segundo acontecimento do dia:  A TÃO ESPERADA BALADA!!!

Fizemos nosso esquenta básico em casa, pq beber na balada é muito carooooo.....
Eu queria vodka, Anna queria Whisky, perdi no par ou ímpar e ficamos com o Whisky. Eu comprei energético para acompanhar, Anna comprou Coca. Nosso "pai" acompanhou a gente no whisky. Foi muito divertido, tem dias que eu acho que eles acham que eu sou meio louca.. rsrs  Eles dão muita risada comigo aqui, acho que sou espontânea de mais e eles não estavam acostumados com isso.
Bom, nosso esquenta foi irado. Demos muita risada juntos. Acabou que saímos de casa meia noite para a balada, sendo que nosso plano era sair as 22h45. Eles gostaram do whisky com energy drink, nunca tinham tomado....

Nosso destino foi a V Club, um night club que fica no centro de Bournemouth. O lugar é bacana, é dentro de um antiga igreja local.
Chegamos por volta de 1 hora da manhã. Aqui, as casas noturnas tem horário para fechar e a V fechava as 3 horas. A entrada custou 5 pounds.
Até ai tudo bem, nada de diferente de uma balada normal. O lugar é bacana, tem uma estrutura legal, o som estava divertido. Lembra muito a Enjoy em relação a música.



Fomos dar uma volta, para conhecer melhor o ambiente e assim começam as histórias engraçadas.
Eu tive que tirar foto, pq se eu contasse ninguém ia acreditar.
Aqui, a moda masculina é sair com camisa xadrez. É uma festa junina ambulante. Ok, eu gosto pq é meio dorme sujo, mas sério, chega a ser engraçadoooooooo ver a maioria dos meninos vestidos assim!
Toda hora eu lembrava dos meninos tirando saro das minhas roupas no trabalho e pensava na música da festa junina " tantarantantantan tantarantantantan".
Dançamos um pouco, nisso começou o festival de gente estranha e esquisita no lugar.

Cada um que socorro, dava vontade de sair correndo. rsrs
Por favor, não pensem que eu sou uma pessoa preconceituosa! Eu sou super cabeça aberta, mas confesso que fiquei um tanto quanto assustada!

Mulherada tudo doida, se abraçavam e caiam no chão de tão bêbada. Tipo, não era uma ou duas caindo, era  cinco, seis, sete.. rsrs
Vestido curto?? Imaginaaaaaaaaa, BC fica no chinelo!
As inglesas são muito, mas muito pior.
A foto ficou ruim, mas da pra ter uma idéia!!! Isso fora algumas cenas de "pegação muitoooooooooo forte" na balada. Mão do menino por baixo do vestido e vamos lá... uhuuu no meio da balada! Fala sériooooo!
Eu pensei que o povo aqui era mais comportadinho. Nadaaaaaa, é muito pior!
Depois falam que brasileira que é vagabunda. (Só um desabafo).

Uma certa altura, nós subimos e ficamos numa área mais tranquila, como se fosse um camarote.
Resolvemos beber uma dose de vodka com red bull, acho que a Anna gostou do drink.
Chuta o preço?? ahn ahn ahn ahn 6 pounds 1 copinho (18 reais - nada muito diferente de bc). Também, foi meu único drink na balada. O bom é que vc pode escolher o tamanho da dose de vodka (pequena ou grande). É claro que escolhemos a grande!!!!

Nessa festa tinha a galera se pegando, até então eu não tinha visto isso aqui.
Chegou uns 3 meninos conversar comigo. Óbvio que nenhum era bonito. Até pq eu acho que na balada inteira eu vi um gatinho só, mas ele devia ter uns 22 anos no máximo (mamãe socorro).
Um dos meninos que chegou para conversar era igualzinho o Diego Hypolito.... queria ter alguma amiga brasileira aqui para dar risada!!!!
Agora imagina um inglês, com sotaque forte falando no seu ouvido, com música de balada ao fundo e ainda  bêbado? Tem como entender alguma coisa? Eu só fala, sorry! I don´t understand you! Não tinha condições!!!
Eu fiquei até o final da balada para ver se era verdade que a luz acendia e eles mandavam o povo embora.
Dito e feito. 3 horas em ponto, o Dj pegou o microfone e disse: última música para vocês.
As luzes se acenderam e o povo foi saindo em direção a porta.
Deprimente começar uma balada sabendo que tem horário para terminar.
Acho que por isso o povo bebe tanto e fica muitoooooo louco.



Enfim, eu sinceramente não curti a balada. Voltei pra casa com a frase: openyour mind! Sei que tenho que me acostumar, que as coisas aqui são diferentes. Mas juro, vou procurar outra coisa para fazer da minha vida.
Vou aprender jogar golf, tênis, correr, nadar! Qq coisa, mas eu não vou ficar perdendo meu precioso tempo nas baladas aqui de Bourne. Não curti e não vou ficar procurando uma que seja melhor, pq no fundo acho que não tem tanta diferença!!

O importante é conhecer e ver a diferença entre os lugares!
No fundo, foi divertido. Valeu a experiência.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cu...cu...cu...curiosidades.......

Olá pessoal!!!
Faz um tempinho que não escrevo aqui! Ando um pouco "cansada" e ocupada, por isso não consegui parar para escrever!
Vc deve ter pensado agora: como assim cansada? Não faz nada o dia inteiro!!
Não é tão fácil ser só estudante.. rsrs Acho que não estava mais acostumada com essa vida!!! Mas confesso que estou gostando!

Bom, vamos lá!!! Primeiro, muito obrigada a todas as pessoas que estão lendo esse blog!!!
Fiquei surpresa com a quantidade de acessos nas páginas. A mais vista até agora foi a de Camden Town, com mais de 65 visualizações. Podem deixar comentário que eu adoro!!!!! Quando não vejo comentário, parece que ninguém leu!!!!

Bom, o tema de hoje é "curiosidades".

Vou tentar responder as perguntas que algumas pessoas me fizeram esses últimos dias.

1. Pessoas são magras ou gordas?
Vou te falar que não vi muitos ingleses gordos aqui na minha cidade. A maioria é normal, nem magro de mais e nem gordo de mais. Claro que tem suas exceções. Na praia, por exemplo, vc se assusta com algumas esculturas. Eu até ia tirar uma foto, mas fiquei com medo que vcs me criticassem e falassem que eu sou preconceituosa. Quem sabe outro dia eu faça isso.. hehe
Tem uma colega de classe da Turquia, ela sempre olha para todas as mulheres e chama todo mundo de gordo. Mas é pq ela é super magra e disse que na Turquia todo mundo é igual ela. Então, acho que é o ponto de vista, visto do ponto. Entende?

2. Alimentação. As pessoas aqui se preocupam com a saúde?
Hummmmmm, se fosse na aula ia dizer: good question!!!!! Não sei dizer 100% ainda. A família que estou se preocupa muito com a saúde. De manhã não tem o café da manhã tradicional e fat dos ingleses. É mais light, só cereal e pão com cereais. No almoço, é tradicional comer sanduíche. Mas sempre com muito legume e muita verdura. E no jantar, sempre tem algo diferente, mas colorido.
Eu confesso que sou um pouco fresca para comida, mas aqui estou comendo de tudo. A impressão que eu tenho é que os vegetais/legumes são mais gostosos. É muito bom isso! Eu gosto!
Exemplo: Nunca fui de comer pepino (cucumber aqui), mas tenho comido bastante e tenho achado bom. Não é louco isso? Em todas saladas tem cucumber e minha amiga da Rússia disse que lá eles tomam vodka e mordem o pepino depois. Como se fosse a limão da tequila no México. Eu juro que morri de rir. Não consegui acreditar. Ela ficou indignada quando eu disse que não gostava de pepino.
Outra coisa diferente que eu tenho feito aqui é não tomar refri ou suco durante as refeições. Só tomo água.
É uma delicia. Hoje eu até tomei uma coca no almoço, mas juro que não me senti bem.
Fiquei com saudade da minha água. É só pra provar que tudo é uma questão de hábito.

3. Chocolates, doces, sorvetes, são bons?
Ahhhhhhhhhhhhhhhh isso é complicado de mais! A minha SORTE, (em letra maiúscula pq é realmente muita SORTE),é que eu não gosto muito de doce. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh como assim vc não gosta de doce? Pensou isso agora foi? Então, vamos lá, vou explicar: é claro que eu gosto de doce, mas eu não tenho vontade nenhuma de comer doce, entende? Exemplo: depois do almoço é necessário comer um chocolate? Não, eu prefiro uma frutinha. Ahhhh, vc vai dizer: Eu vi vc comendo chocolate tal dia e sorvete tal dia. Ok, é verdade, mas não é comum, essa é a diferença.
Sabe pq é sorte? Pq aqui os doces são FANTÁSTICOS. Vc não tem ideia. Acho que eles fazem os doces pensando nas sete maravilhas mundiais, pq um é mais bonito que o outro. E não são só bonitos, a beleza é
"exterior" e "interior". Chocolates, muffins, pudins, bolinhos, tem cada tipo de doce diferente que eu nem sei dizer os nomes, mas é um mais gostoso que o outro. O meu preferido é o cheese cake. É uma tentação.
Chocolates então, nem preciso falar nada... tem todos os tipos do mundo aqui.
Sorvetes? Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm sem noção. Um melhor que o outro.
Eu juro que só me divirto com os iogurtes. Nossa, ir no mercado é uma diversão. Tem vários sabores, vários jeitos diferentes, várias coisas interessantes.
Mas só para vcs saberem e acreditarem em mim, graças ao bom regime, eu já perdi uns 2 quilos aqui. \0/
Eu, realmente, não sou uma pessoa fanática por doce.

4. Baladas!!! Hummmm esse assunto sempre é massa de falar!! hehehehe
Não fui na balada na minha cidade ainda. Como assim não fui? Não fui.. rsrs
Ir na balada sozinho não tem graça. Pelo menos eu acho isso. Como só fiz uma amizade de balada agora, eu vou esse final de semana. Depois eu escrevo contando como foi.
Meus outros amigos da escola não curtem balada, então vou com a Anna, a Russa esse sábado.
Aqui tem várias baladas, segundo informações dos brasileiros daqui, a cidade bomba todo dia.
Mas enfim, darei minha opinião depois de sábado a respeito disso.
Vamos numa balada que se chama V Club, fica numa antiga igreja. É isso mesmo, a balada é dentro de uma antiga igreja. Deve ser irada!!! Toca house no sábado.
To dentro né!?
Em Londres eu fui em duas, já escrevi sobre isso em outro momento! Ameiiiiiiiiii!
Eu estou apaixonada por Londres, preciso declarar isso publicamente!


5. Bebidas. Não bebi muito ainda, aliás, não bebi quase nada.
Tomei só uma cerveja com o Chitão, um dia na balada em Londres tomei vodka com suco e aqui bebi champagne com minha family. Só isso....
Fui no mercado esses dias com a Anna e nós vimos altas bebidas diferentes! Essa parte do supermkt é super legal!!! Adoroooo! Energético aqui é muito barato. A Anna não conhece energético com whisky ou vodka.
Na Rússia ninguém toma....



Bom, não estou lembrando de mais nada significativo nesse  momento. Eu vou postando conforme for vivendo.

Preciso falar sobre  escola para vcs também, é muito legal!!!
Acho que o mais fantástico no intercâmbio é o acesso a cultura de outros países.
Eu tenho conhecido gente de tudo quanto é canto do mundo e isso é fantástico.
A principal pergunta na escola é Where are you from? (De onde vc é?)
Quando respondo que sou Brasileira, sempre vem duas respostas:
a. Really??? (Sério???) Que legal, vc sabe jogar futebol? E sambar, vc sabe?
b. I can´t believe!!! (Não posso acreditar) Vc é branca!!!! No Brasil não tem só pessoas negras?

É verdade, todo mundo acha que eu sou europeia. Alguns me falaram que tenho cara de francesa, outros acham que eu pareço artista e assim vai.
Mas o mais engraçado é eles perguntarem da cor, pq acham que no Brasil só tem negros.
Eu sempre falo que o Brasil é muito misturado e que tem muitos descendentes de europeus.

Eu conto que minha família é todo mistura, meu avo era francês, minha avo polonesa, a bisa que até ontem eu achava que era polonesa veio da Geórgia, do outro lado tem  índio e português.
Pronto, fácil de entender né?! É um mix mundial.

Outra coisa engraçada são os costumes. Exemplo, agora é feriado para o pessoal da Arábia. É o feriado mais importante para eles, o Ramadhan. Eles só podem comer quando anoitece, ou seja, não ingerem nada entre as 4 da manha e as 8 da noite, durante 40 dias.
(leia mais em http://en.wikipedia.org/wiki/Ramadan)
Aqui tem muita gente da Arábia, pq tem uma escola da força aérea e o governo deles incentiva vir estudar em Bornemouth.

As culturas se chocam, mas acaba tudo dando na mesma. Até as frases populares do Brasil, são as mesmas que são populares na Rússia, por exemplo.
Hoje na aula estávamos falando sobre gostar de acordar cedo ou tarde e  meu colega da Rússia disse em inglês, traduzindo do Russo: Deus ajuda, quem cedo madruga. Não é fantástico isso?


Uma coisa é certa, futebol, Carnaval e Rio de Janeiro, o mundo inteiro sabe o que é.

São 22 horas da noite agora e eu vou ficando por aqui.

Deixem recadinhos, por favor!

Beijo grande,

Cecília

domingo, 5 de setembro de 2010

Brasil x Inglaterra

No futebol: Brasil
No cricket: Inglaterra
E no dia a dia??? Quais são as diferenças????

Bom, são várias coisas diferentes e engraçadas. Fiz uma listinha com o que eu tenho reparado aqui, vamos lá:

01. Não sei se é comum em todos os lugares, mas os banheiros das casas não possuem interruptor. Vc precisa puxar uma cordinha para acender ou apagar a luz. É muito engraçado.

02. Todo mundo aqui toma água da torneira. Nem existe galão de água de 10, 20 litros para vender nos supermercados, só garrafinha pequena. Pq não é comum comprar muita água. Além da água ser cara, 1 garrafa de 500 ml custa em média 1 pound, ou seja, 3 reais, as pessoas dizem que água da torneira é tratada e outros dizem que quem tem problema no rim é melhor não beber. Eu estou tomando e realmente não estou achando ruim.


03. Almoço. Esqueça sentar em um restaurante na hora do almoço e comer comida de verdade: arroz, frango, feijão, bife, macarrão, lasanha, pure, esqueçAAAA! Isso não existe aqui. Apenas sopa ou sanduiche.
Ninguém tem o hábito de parar para almoçar. Todo mundo compra alguma coisa rápida, muitas vezes come trabalhando e pronto. Resolvido. A unica refeição de comida de verdade do dia é o jantar.

04. Lixeira para colocar papel no banheiro. Ahn, lixeira no banheiro? Esqueça. Na maioria dos lugares isso não existe.  O papel vai no mesmo lugar do número 1 ou quem sabe, do número 2.

05. Supermercado. Aqui sempre na entrada nos supermercado ficam as frutas e verduras. Eles dizem que é para mostrar que o supermercado só possui coisas frescas e saudáveis.

06. Lixeira na rua. Esqueça!! Ande, ande muito, procure em todos os lados. É muito comum encontrar uma só e olhe lá. Segundo informações sigilosas, a polícia retirou todos após alguns atentados com bombas.

07. Preço da gasolina. Eu sempre olhava para os letreiros nos postos de gasolina e não conseguia entender o pq o preço era 111.50 litre. Não sabia se era pences ou pounds. Pois imaginei, não pode custar 1 pound o preço da gasolina. Para espanto meu  e para a falência dos bolsos ingleses, é isso mesmo. Combustível é muito caro aqui. Se vc acha que no Brasil é caro, fique feliz, pq aqui é muito, mas muito, mais caro!!!
É por isso e outros motivos que o transporte urbano é tão bom e utilizado por toda população.

08. Ônibus. Aqui são bem diferentes. Possuem dois andares, uma placa de LED com as informações dos próximos pontos. Em alguns casos até existe uma voz avisando, próxima parada XXXX e além de tudo isso, todos possuem câmeras para os motoristas verem as pessoas e não existe cobrador.
As cidades possuem um sistema de pagamento diário, semanal ou mensal de ônibus. Exemplo: vc compra um ticket diário, vc pode usar o bus o dia inteiro, quantas vezes for necessário. Da mesma forma semanal ou mensal. Se vc quiser descer e subir 48 vezes vc pode e não paga nada além de um ticket diário.

09. Ketchup. Calma, ketchup é ketchup aqui, igualzinho no Brasil. A diferença é que se vc chama ketchup de ketchup as pessoas olham torto para vc. Pq aqui, todo mundo chama ketchup de sauce, ou seja, molho. O bom é que na maioria das vezes o ketchup que vc ganha para acompanhar um sanduíche ou batatas é o melhor do mundo (pelo menos na minha opinião), o sauce Heinz! Não é igual aqueles ketchups rosas do Brasil.. rsrs

10. Açúcar. Aqui a maioria dos lugares não serve açúcar refinada, aquela branquinha e fininha vendida no Brasil. o Açúcar é amarelado e granulado. Dizem que é melhor para a saúde.

Bom, por enquanto essa foi minha contribuição para as diferenças no cotidiano. Conforme eu for conhecendo melhor o país, vou informando vocês.

Grande abraço,

Cecília

Fiasqueira.com.br

Olá Brasil!!!!
Estou bem feliz com os comentários sobre o blog!!! É muito bom saber que vcs estão gostando do que eu tenho escrito! Confesso que  nunca gostei de blog, mas estou adorando ter um. É legal pq aqui eu posso detalhar várias coisas que estou vivendo e tenho certeza que um dia vou me divertir com isso, além é claro, de poder ajudar outras pessoas que querem ter uma experiência no exterior.

Bom, um dos assuntos mais esperados, acredito eu, são os meus fiascos aqui!!! Acertei??
Eu pensei que ia cometer mais fiascos, mas até que não fiz muito não...
Abaixo estão os clássicos! Os que entraram para a história local:

01. Londres, os ônibus possuem na maioria das vezes dois andares. Eu como toda boa turista, sempre ando no segundo andar, pq posso ver a cidade melhor. Voltando das compras, peguei o bus lotado pela primeira vez, não tinha onde sentar nem em cima nem embaixo. Fiquei na parte superior, com as sacolas da Primark (todo mundo vendo que sou turista e sou pobre, rsrs). Uma certa altura, vagou vários lugares na parte superior. Como já estava perto do meu ponto, continuei de pé. Nisso, eu escuto a motorista (sim, era uma mulher) dar um recado para alguém do bus. Vou colocar em português para todo mundo entender: Garota na parte superior do ônibus, por favor sente.
Eu continuei de pé,  o ônibus andou, sem problema nenhum. Depois, eu escuto novamente: Garota na parte superior, por favor sente. + uma vez, garota por favor sente. Meu sexto sentido me disse, é com vc! Pq simplesmente o bus não andou mais... Sente!!  Nisso, um senhor muito educado, levanta aponta o dedo pra mim e fala: GIRL, SE VC NÃO SENTAR O ÔNIBUS NÃO VAI ANDAR MAIS! Por favor, sente AGORA!!!
Resumindo: Eu não sabia que não podia ficar em pé na parte superior dos ônibus. Agora vc já sabe, quando vier para Londres, não fique de pé na parte superior se tiver lugar. Os motoristas são multados e o bus não sai do lugar. 

02. Londres, passeando na rua, um homem me para para pedir informação. Eu, como toda Curitibana "não me toque",  acho que ele está querendo me oferecer alguma coisa. Já digo de cara: No, thanks. Nisso, uma amiga  vira e fala, mas Cecília, ele só queria saber onde tinha um caixa para sacar dinheiro. Affffffffffffffff


03. Poole, casa de família, primeiro café da manhã. Meu "pai" vira para mim e fala: Cecília, vc prefere Cofffe or Tea? Eu entendi capuccino. E repeti, capuccino. Ele fala muito rápido, então não consegui entender direito o que ele estava querendo dizer. Na seqüência, ele perguntou com leite, eu yes com milk.
Fiquei toda feliz, pq nossa, tomar capuccino em casa assim, que delicia né?!
De repente, ele volta com uma xícara de chá, uma jarrinha leite e açúcar. Eu olhei como se não entendesse!! Ele ficou super feliz pq achou que eu gostava de tomar chá com leite, pq é cultura daqui as pessoas tomarem.  Eu olhei e falei, acho que entendi errado. Eu não gosto de chá com leite. Ele fez uma cara de decepção e eu comecei a rir. Depois eu expliquei o que tinha entendido e ele riu junto.

Bom, por enquanto esses são os maiores fiascos, não estou conseguindo lembrar dos outros!!!
Mas pode deixar que assim que eu for lembrando vou postando aqui!!!!!




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Poole + Bournemouth + Vida de Estudante

Oiee!
Primeiro, obrigada a todos que estão lendo meu blog e deixaram comentário no último post!!!
Eu amei!! Continuem deixando! Eu fico SUPER FELIZ!!!

Bom, preciso contar muita coisa... Acredito que hoje vai ser longo o post!! hehehe
Vcs preferem que eu escreva bastante ou pouco???? Deixem um comentário com sua opinião!

Bom, vamos falar da minha nova cidade: Bournemouth!
Cheguei aqui no domingo passado, foi bem tranquilo vir de bus para cá.
É engraçado pq o bus daqui não tem poltrona marcada igual no Brasil, as pessoas formam uma fila e escolhem onde querem sentar. Eu, como não sabia disso, fui a última a entrar na fila. Pensei que ia me dar mal, mas peguei um lugar bacana. Queria vir vendo o caminho, mas não consegui. Eu tenho um problema sério com bus e avião, mal fecha a porta eu já estou dormindo. Resumindo, não vi nenhuma paisagem no caminho, mas posso garantir que não tem serra aqui, pq o bus quase não fez curva.
Quando eu cheguei na rodoviária, meus novos "pais" estavam me esperando. Foi engraçado, é uma sensação estranha vc saber que vai ficar na casa de dois desconhecidos durante um mês.
Mas eles foram super bacanas comigo. Eu consegui me comunicar super bem com eles e eles até elogiaram meu inglês. Imagina como é o inglês do resto da galera que vem para cá então? hehehehe
O Paul, meu pai aqui, é irmão da Julie, que trabalha na escola. Por isso, ele recebe alguns estudantes aqui.
Eles tem duas filhas, uma com 34 anos e outra com 28, mas elas já estão casadas.
A casa é bem grande, diferente das casas que eu vi em Londres. O quarto é bem espaçoso. Além de mim, tem outra estudante aqui da Rússia, o nome dela é Anna. Ela está aqui faz 3 semanas e vai ficar aqui durante 6. Ela não entende muito bem inglês, mas até que agora (como hoje é quinta já faz alguns dias que estou aqui), ela já está bem melhor. Estamos conseguindo nos comunicar.
A Linda tem bastante paciência, ela fala e explica super tranquilamente tudo que eu não sei. O Paul também tem paciência, mas ele fala bem mais rápido. O bom é que estou conseguindo conversar sobre outros assuntos com eles, exemplo: sobre outras cidades, sobre portos da Holanda, etc...
No primeiro dia, eles estavam indo para um piquenique com a família, em uma cidade perto daqui. Não sei se é uma cidade, mas é um lugar chamado New Forest. É o Parque Natural da Inglaterra. Realmente é gigante o lugar, tem vários animais soltos. Foi divertido. Conheci vários ingleses e todo mundo foi super legal e simpático comigo. Quando eu falo que sou do Brasil as pessoas reagem bem, dão um sorriso e fazem várias perguntas.  A mais básica de todos é: De que lugar do Brasil vc é? Eu falo Curitiba, dai ninguém entende. Preciso dizer sempre que fica perto de São Paulo.  Bem dizer, eles só conhecem "San Pablo" e Rio de Janeiro.
Eu, Linda e Paul

Aqui ninguém almoça, então o piquenique foi só de sanduíche.Vc deve estar pensando: Como assim ninguém almoça? Sim, as pessoas aqui não tem hábito de comer "comida" no almoço, todo mundo come coisas rápidas, ou seja: sopa ou sanduíche.
Piquenique Britânico
É muito difícil achar um lugar que tenha comida para vender na hora do almoço.Antes de voltar para casa, eles me levaram para conhecer a cidade, me mostraram onde é a escola e me levaram uma praia super famosa aqui na Europa que se chama: Sandbanks. É o 3º lugar mais caro do mundo. Só perde para Manhattan e Hong Kong. A casa dos meus "pais" fica em outra cidade chamada Poole, é bem pertinho de Bournemouth. De bus dá no máximo 15 minutos.
É como se fosse Itajai e BC. Bournemouth é BC e Poole é Itajaí.
Vista da praia de Poole
Os dois lugares são bem bonitos.
Na segunda era feriado, então acabei acordando bem tarde, estava cansada!!!
Me convidaram para ir com eles em um "barbecue", eu muito cara de pau, não neguei o convite. A Russa não foi em nenhum desses eventos pq ela já tem vários amigos aqui. Como eu não tenho, fui em todos!!! rsrs
Cheguei no Barbecue, tinha só os amigos do Paul e da Linda e também alguns adolescentes.
Eu pensei em ficar somente um pouco de tempo e ir embora. Nem tava afim de beber nada. Fui com o Paul até o supermercado e comprei só um suco. Até pensei em comprar cerveja (Eles ficam revoltados que eu não bebo cerveja com eles), mas só vendia cerveja de 4 unidades, é aquela cerveja chamada Foster, só que eu achei caro.... Custa £5 , ou seja R$ 15 reais... Como eu não estava afim de beber e não queria pagar um mico de ficar bêbada nos meus primeiros dias, eu comprei somente um suco de laranja.
Voltamos pro churrasco, todas as mulheres estavam tomando sol. A festa era um encontro meio que familiar, em uma casa com piscina. Os adolescentes estavam na piscina e eu fiquei conversando com o Paul. Nisso, as mulheres chegaram mais perto e eu fiquei conversando com elas também. Foi bacana, pq é uma troca de cultura que não tem preço. Eu falei muito sobre o Brasil, sobre a quantidade de pessoas da Europa que foram para lá no período da guerra e como o Brasil é um país misturado.
Todo mundo estava bebendo, as mulheres champagne e os homens cerveja e eu no meu suquinho. O almoço foi engraçado: um hamburgão, uma linguiça que tinha um gosto muito forte de suíno e salada. Eles costumam comer ovo cozido com um molho em cima, que não sei dizer direito o que é, mas é gostoso.Depois do almoço, fomos tomar um solzinho e as mulheres insistiram para eu tomar champagne com elas. Aceitem um pouquinho, meu plano ainda era ir embora cedo. Mas engatamos uma conversa, e foi uma, duas, três taças, quando eu vi já era 22h30 e eu já estava bem animadinha!!! hehehe No final tava todo mundo se abraçando, foi muito divertido. Adorei o dia!!


Dia seguinte, terça-feira: Primeiro dia de aula.
O Paul levou eu e a Russa pro ponto de bus, tem um ponto na frente da casa deles, mas o bus só passa depois das 10 e é de uma em uma hora.
Bom, chegamos na escola e primeiro dia é daquele jeito, se apresenta na secretaria, faz testes, eles fazem introdução e é esse blá blá blá todo.
Primeiro, levaram a gente para uma sala de teste, estava eu e mais umas 6 pessoas, 3 meninas e 4 meninos. Nenhum bonito.. rsrs
A teacher entregou as provas, era uma de múltipla escolha, uma redação e outra prova oral.
Fiz minha redação primeiro, depois o teste e na sequência a teacher foi chamando um a um para o teste oral.
Eu fui super bem no oral, pq desde que cheguei em Bourne eu só falei inglês. Até então não tinha conhecido nenhum brasileiro aqui.
Depois do teste, fomos para uma outra sala, onde explicaram as regras da escola e também contaram um pouco sobre a história da cidade e sobre os pontos turisticos daqui.
No intervalo, conheci uma brasileira, ela já está na escola faz 4 meses, veio para ficar 2 e acabou ficando. Ela é de BH. Segundo ela só tem ela mais uma outra brasileira da escola. Mas parece que tem uma outra escola perto cheio de brasileiros.
Bom, deram o resultado do teste e eu peguei dois níveis: intermediate e upper intermediate.
Tenho aula todo dia de manhã e nas terças e quintas tenho aula a tarde também.
Fiz amizade com uma menina da Turquia, não sei nem pronunciar o nome dela... rsrs Fomos almoçar em um restaurante que ela conhecia perto da li. Acabei pedindo o mesmo prato que ela: sanduíche de atum + uma sopa de tomate, mas achei meio caro. Na real, eu to meio "pão dura" aqui, não quero gastar dinheiro com comida e bebida, quero gastar viajando!!! Então, quando qualquer coisa custa mais que 7 libras eu fico indiguinada!!! Voltei pra escola e fui pra minha primeira aula. Nossa, esse dia foi f.o.d.a!!! Não entendi nada na aula, tem noção? Na minha classe tinha uma russa, um menino da Georgia, uma outra menina da Turquia e também um menino da South Korea Ele também vai fazer o curso de marketing. Enfim, sai da escola desesperada.... não conhecia ninguém, não conhecia a cidade, mal sabia onde tinha que pegar o bus. Vim pra casa, cheguei aqui não aguentei, comecei chorar.. foi o primeiro dia que eu chorei aqui... Mas era só o primeiro dia... passa! Sempre passa!!! É um dia depois do outro e assim vai!!! Não lembro quem me falou no Brasil, mas é que nem no AA.... Um dia, depois outro dia... rsrs
No segundo dia, acordei e pensei: hoje vai ser melhor, não vou ficar mal aqui!! Dito e feito, minha classe foi ótima. Tem dois meninos que entraram na escola no mesmo dia que eu e uma menina que faz o upper comigo.Nessa classe tem mais ou menos 9 pessoas: 1 da Rússia, 1 da Georgia 1 da Turquia, 2 de Saudi Arabia 1 da China e 1 da Libia Eu, muito inteligente, não sabia onde era a tal da Georgia, tive que olhar no mapa e só assim descobri que era do lado da Arménia. Quem diria que eu ia conhecer alguém que mora num dos países mais antigos do mundo e que fica do lado da Arménia????? Hein????
Isso é muito legal aqui, estou tendo contato com pessoas de vários lugares do mundo, de várias culturas diferentes! Cada dia é um aprendizado não só pela parte do idioma e sim pela cultura do mundo.
Bom, todos os meninos queriam conversar sobre futebol, carnaval e samba. Fiquei conversando com eles bastante sobre esses 3 assuntos.
Eles conhecem o Zico, o Júlio Cesar, Ronaldinho, Kaka e ainda falaram mal do Dunga. Foi super divertido.
Eu precisava ir na police, pq pra quem vai ficar um certo tempo e tem visto de trabalho e estudo é necessário fazer um registro local. A polícia era perto da escola, fui de manhã e pediram para eu voltar a tarde com 2 fotos tamanho de passaporte + £ 34.
Foi engraçado, como achar um lugar para tirar foto em uma cidade que vc não conhece? Fui até o supermercado comprar um sanduiche para almoçar, fiquei feliz pq achei um sanduiche que custa só £1!! hehehe E no caixa perguntei onde poderia tirar foto. Eles me recomendaram um lugar e lá fui eu.... Só que eu só precisava de 2 fotos e o lugar tirava só 6 e o custo era £6. O que eu fiz?? ahn ahn ahn???? Claro que não tirei, imagina como vou pagar R$ 18 reais para tirar 6 fotos???!! Eu vi que no centro tinha um quiosque que vc tira foto sozinho e custa £4 para 4 fotos... rs rs o que eu fiz? Fui testar a tecnologia! Cheguei lá, e pronto.. foto tirada! Ficou terrível é claro, mas valeu para o objetivo!!!
Meu horário na policia era 14 horas. Cheguei 10 minutos antes e tinha duas pessoas esperando. Deu dois segundos, escutei eles conversando em português!! São dois irmãos (1 menino + 1 menina) que chegaram agora e vão ficar 6 meses também! Já peguei o telefone para contato. Nunca se sabe quando vai precisar né!? Quando eu mudar para Bourne vou ligar para eles!!!
Depois da Police, fui dar uma volta pela cidade, para conhecer melhor e também ver a praia, que até então não tinha conhecido.
É diferente, mas não é igual as praias do Brasil.
As pessoas ficam de roupa, não sei explicar, é muito estranho.
Amanhã eu vou aproveita para tomar um solzinho depois da aula.




Bom, ainda tenho muita coisa para escrever e acho que já escrevi muito!! hehehe
No próximo post vou falar sobre os pontos turísticos de B´mouth, sobre as diferenças entre o inglês britânico e americano e  também sobre as diferenças entre Brasil e Inglaterra. Ahh e depois quero fazer um sobre os meus fiascos aqui!!!





Tem alguma coisa que vcs querem saber?


Beijos para todos!