terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primeiro dia em Londres

Vou começar contando tudo desde o inicio...
Primeiro, aeroporto de Curitiba, voo para o Galeão no Rio de Janeiro as 19h13, foi super tranquilo.
Cheguei no aeroporto, já embarquei direto na área internacional. Passei pela Polícia Federal, a agente que me atendeu era super grossa. Não perguntou nada, só olhou  meu passaporte, viu o visto e mandou seguir... Enfim, 3 horas esperando. O voo para Londres era  00h35, chegando perto do horário, vi uma fila gigantesca de gringos, brasileiros e muitos seres estranhos, fui olhar o portão de embarque e era a fila do meu voo.
Estava super lotado, até a primeira classe! Nossa.. quero ter dinheiro para ir de primeira classe um dia.... hahahaha A galera tava servindo champagne na entrada do avião, muita pagação, mas o conforto é outro.
Minha poltrona era a 29K, o avião era divido em 2 poltronas, corredor, 4 poltronas, corredor e + duas poltronas. A minha era a a do lado direito, na janela.
Quando cheguei tinha uma italiana mal educada sentando no meu lugar, não pensei duas vezes, mostrei o bilhete e pedi para ela sair. Ela ficou P da vida, afinal é melhor dormir na janela do que no corredor.
O voo foi super tranquilo, serviram janta, podia escolher entre frango, carne ou massa. Escolhi a massa. Após disso, estava sem sono, assisti dois filmes (When in Rome and The back up plan). Dormi um pouco, mas muito mal... não consegui dormir tranquilamente como fazia nos trechos nacionais. Cheguei em Londres as 3h35 da tarde, primeiro que  o aeroporto é gigante, tivemos que andar quase 1 quilometro para chegar na alfandega. A fila estava gigante, mas o atendimento foi rápido.
Encontrei meu amigo Rafael na fila, muita coincidência pegar voo para Londres no mesmo dia. Ainda mais pela mesma cia aerea e chegando praticamente no mesmo horário, a diferença foi que ele foi por SP e eu pelo RJ.
Com o Rafa no aeroporto de Londres
A minha agente foi uma mulher, só olhou meu passaporte, viu o visto e perguntou o que eu ia estudar. Me liberou, não pediu passagem de volta, seguro saúde, nada... Só queria saber o que eu fazia no Brasil. Fui pegar a mala e nisso o Rafa foi liberado também, eles ligaram para o primo dele para confirmar se realmente ele ficaria só 15 dias aqui!
Eu tinha comprado o Heathrow Express para ir até o centro, mas comprei para a data errada.. só eu né!?
Resumindo, perdi 16,5 libras  pq eles não aceitaram trocar o bilhete. O primo do Rafa foi buscar ele no aeroporto e fui embora com eles. Coincidência outra vez, o André, primo do Rafa, mora do lado da casa da minha amiga (Tica), onde estou agora...
Fomos de metro até uma estação centra, depois pegamos um onibus até a casa dele e na sequência eles me trouxeram aqui na Tica... Resumindo, muita sorte! Não precisei fazer nada, não bati a cabeça com nada.. o André agilizou tudo, endereço, cartão de metro e bus.. tudo....
Primeiro dia foi extremamente susse!!!
Cheguei na casa da Tica, uma fofaaaaaaaa! Ela e a Ana...
Fizemos um sanduiche, tomei um banho e agora estou aqui.. postando meu dia inteiroooo no blog.
Eu e as meninas não paramos de conversar um segundo, até agora..

Com a Tica, preparando o nosso sanduiche....
É muita coisa diferente, muita novidade, muitas programações...
Amanhã o André vai levar o Rafa para conhecer os pontos turísticos e eu vou aproveitar para ir junto, enquanto a Tica está na aula!!

Beijãoooooo

3 comentários:

  1. Que sorte nada, amiga. Isso se chama destino. Você estava pronta para a oportunidade que surgiu. E tudo isso foi construído lá trás, há alguns anos, quando você nem imaginava nada disso.
    Conteeeeeee tudo!!!!
    Saudadessssssssssssssss.
    See you!!
    Carol Costa.
    XoXo.

    ResponderExcluir
  2. Eita Ceci, tem mais sorte que juízo... hehhehhe
    Que bom que já está instalada aí, agra e só curtir!!!
    Continue mandando notícias pra gente, viu??
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  3. oi Cecilia, eu estou o Alemao de Curitiba, o Holger, vc se lembra um pocinho de mim? hey, desde q eu ví os seus fotos do Oktoberfest no facebook eu percebí, q vc esta lá na Inglaterra.. entao, eu lí o seu blog inteiro aqui, retreinando o meu portugues;_) só quis falar isso, pois vc pediu comentários e acho q o q vc escreve é bem suportavel! e hey, eu tb me lembro deste cara, o Rafa..! ele fez parte da galera com o Japones e vc, nao era assim? ..te desejo ótimas experiencias em Europa! um beijo daqui, de Munique, Holger

    ResponderExcluir