domingo, 28 de novembro de 2010

UrucoBarça + Dublindeira (Mistura de Dublin com Geladeira)

Ficou engraçado o título né?!
O mais engraçado ainda está por vir.... Vou contar tudo o que aconteceu nessas viagens!!!!!!

Primeiro: A saga!!!!

B´mouth - London Waterloo: Trem (2 horas)
Waterloo - Victoria: Táxi (15 min)
Victoria - Stansted: Bus (1h30)
Stansted - Girona: Avião (2h00)
Girona - Barcelona: Bus (1h30)

Saldo do dia: 7 horas de viagem!!!!

Como dizem algumas pessoas: Vocês são jovens, precisam fazer isso agora!!!! Dito e Feito (literalmente)

Pq dei o título de Urucobarça??? Por alguns motivos... rsrs 
Vamos lá, primeiro, quando compramos a passagem deu problema, lembram que contei no post anterior??? Segundo, resolvi viajar com minha mala de rodinha...para quê né!? Ela passa 2 cm das medidas exigidas pela Ryanair, resumindo, deu  maior stress, discuti com a atendente super grossa da cia e tive que pagar 35 libras de multa (o valor que tinha pago ida e volta para Barcelona). Fora isso, na volta, perdemos o ônibus para Girona, tivemos que pegar um táxi até lá e deu 100 euros cada táxi (estávamos em 5 pessoas), não bastando, o táxi custava 130 euros, tivemos que convencer o taxista que não tínhamos dinheiro para pagar isso e ele fez por 100. Quando chegamos lá, ele viu eu com 5 euros na mão, disse que eu tinha mentido para ele, que tínhamos dinheiro e disse que ia chamar a polícia! Ele era baixinho, fui para cima do moço, olhando no olho dele, falando que ele não tinha palavra, barracoooooo na frente do aeroporto!!!! Ele não queria abrir o porta mala para pegar nossa mala!!! Depois de muita discussão, uma nota de 5 euros jogada na cara dele, ele abriu e fomos embora! Fora isso, quando estava saindo do hostel, eu pisei num coco de cachorro, agora me fala: quem vai para Barcelona e pisa num coco de cachorro?? hahahaha E tive que pagar novamente a taxa da mala, tem noção? Paguei 8 euros na passagem e 35 na multa! Fui a falência nessa viagem!!!! Mas enfim, agora é hora de rir da desgraça!!! hahaha Vou contar o lado bom da vida....


Como é Barcelona?
Eu sempre tive vontade de conhecer a Espanha, todo mundo sempre fala muito bem de lá, principalmente de Barcelona e o povo tem fama de ser "caliente".
Chegamos lá já era quase 22h30, pegamos um hostel super bacana. Indico para quem quiser, chama-se Urbany. É super novo e moderno e fica na frente do prédio em formato de orgão sexual que todo mundo conhece lá.. hehe Bom, o plano era ir para a balada! Claaaaaaro! Partimos para a Opium, que fica na região da Barceloneta. O lugar em si era irado, mas estava meio vazio e tinha muita gente estranha. Não pagamos para entrar (era 15 euros), mulheres façam isso quando vierem para Barcelona, é só falar que é o primeiro dia na cidade, que são brasileiras que o segurança libera de graça!!!
O barman era gatinho...
Fui pegar um drink, 15 euros cada um?! Faaallllaaaa sério né!? Fora isso, o serviço estava péssimo, ninguém atendia a gente. Resolvemos ir para outra balada.  Nessa região, tem uma do lado da outra. Fomos para uma chamada Shôko,  estava tendo festa da Moet lá!!! A música estava excelente, a gente ganhou drink de entrada, mas o único cara gato era o barman!!! hahahahaha Ficamos apavorando ele, foi engraçado!!!! No outro dia, corrida para fazer os pontos turísticos!! Acordamos cedinho e partimos em direção a Sagrada Família, que era bem pertinho do hostel. Muito emocionante ver a construção. A previsão é ficar pronta em 2030. Estava um pouco frio, uns 12 graus. Resolvemos pegar o ônibus turístico, pq só tínhamos um dia para conhecer a cidade inteira. A segunda parada foi no Parque Guell, patrimônio da humanidade pela UNESCO,  onde encontra-se a Salamandra e várias obras de Gaudi. Muito bonito e muito diferente. Gostei muito!!! Partimos em direção ao estádio do Barça!!! Gigantescoooo! Mas custava a bagatela de 20 euros para entrar.


Depois do estádio, almoçamos e fomos para a Casa de Battló. Recomendo todos que forem a Barcelona entrarem na casa, custa 13 euros  e é super bacana. Passamos por várias partes da cidade, Praça Catalunya, Passeig de Gracia...
A cidade em si não é linda, mas é muitoooooo divertida! Acho que é isso que torna Barcelona diferente.  Sem falar, que no verão, a paisagem deve ser outra. O céu azul deixa qualquer lugar bonito. E a noite? O que fazer: Baladaaaa! Claro, não poderíamos deixar de conhecer outra balada! Fizemos um esquenta e fomos para  a Sutton!!! Iradaaaaa! Estava tendo festa da Victoria´s Secret!! Foi muito legal! Foi a melhor balada que peguei na Europa até agora! Música perfeita, lugar show e uma coleção de homens bonitos! Eu não sabia para onde olhar de tanto GATO que tinha no lugar!!! Acabou que as meninas resolveram ir embora, ficou eu, Renatinha e Paulinha até umas 6 da manhã. Foi tudoooooo de bom!!! Eu sei que vcs estão curiosos, o placar foi 0.
Quero voltar para Barcelona, em uma palavra a cidade é muito DIVERTIDA. Gostei muito!!!

E Dublindeira (Mistura de Dublin com Geladeira)???


Imagina um lugar frio... Agora multiplica por 5,  isso soma 2 e vc chegará a Dublin. Nossaaaaaa, que lugar frio! Me senti literalmente dentro de  uma geladeira. Nosso hostel chamava-se FourCourts, era muito legal também.  Não era moderno como o de Barcelona, mas era bacana. Eu estava um cacooo no primeiro dia. Imagina, tinha dormido 4 horas na primeira noite e 2 na segunda em Barcelona, cheguei em Dublin o caco em pessoa. Fora toda stress emocional que passamos.... Resolvemos só jantar e ficar em casa.
Dormi como um anjo a primeira noite.... Estava muito cansada. No outro dia, acordamos um pouco tarde e resolvemos pegar o Walktour. Dublin não tem muitos pontos turístico, é uma cidade diferente eu diria. Não tem nada de mais.  Conseguimos visitar toda parte histórica da cidade, onde encontram-se os castelos da época dos Vikings. Estava muito frio e começou chover. Tivemos que abandonar o passeio, não teve como prosseguir. Almoçamos, voltamos para o hostel para colocar mais roupa, não estávamos aguentando!!!! Depois, fomos visitar toda parte do Temple Bar e rua de comércio principal da cidade.
A noite, fomos para um pub jantar, o mais antigo da cidade. Foi fundado em 1198, chama-se The Brazen Head.  Depois, partimos para uma baladinha no Temple Bar, estava divertida. Os pubs irlandeses são iguais aos do Brasil. Ou melhor os do Brasil são iguais os de Dublin. Era domingo, então 1h30 já não tinha mais festa. Fomos para casa e no outro dia visitamos a fábrica da Guinness!! Essa sim vale a pena, muito legal a Storehouse! Muito bem feita. Quem for para Dublin não deixe de visitar. É o melhor ponto turístico.
O Gravity bar é um bar que fica no último andar da Storehouse e vc pode ver a cidade inteira, é muitooo legal!!!! Vale a pena!!! Depois, tento de partir e voltar para casa!!
Gravity Bar
Eu já estava sentindo uma dor de cabeça na segunda, quando cheguei aqui na terça, estava muito mal. Tive 39 graus de febre. Fiquei malzonaaa! Chorava igual uma criança, meu olho inchou, ficou vermelho, não parava de tossir... No outro dia fui  na escola e pedi para me indicarem um hospital, fui ao médico e descobri que estava com uma virose! Remédio: apenas paracetamol para não dar febre e ibuprofen para dor, após 5 dias de molho estou super bem!!! Não desejo essa virose para ninguém! É só o começo do invernooooo!

Essa semana começou nevar aqui, mas ainda é bem pouquinho...
Hoje vou tentar tirar algumas fotos para mostrar para vcs!!!!

Atualizando o ranking de países:

01. França
02. Alemanha
03. Holanda
04. Itália
05. Espanha
06. Irlanda

O ranking de beleza masculina fica assim:

01. Espanha
02. Alemanha + Holanda
03. Itália
04. França
05. Irlanda

E continuem deixando recadinho!!!
Cecília





sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Amsterdam - A cidade mais DS do mundo!

Ahhhh, eu fui para Amsterdam!!! Simmmmmmmmmmmmmm, eu fui!!!!! \0/



A história começa, mais ou menos assim.....

Decidimos, eu e 3 amigas da escola (Renatinha, Lele e Isa) que iríamos viajar em Novembro para aproveitar o mês, pois em Dezembro as meninas voltam para o Brasil. Qual o destino? Barcelona, ok!!!
Compramos passagem para Barcelona, felizes da vida, pq achamos uma tarifa boa pela Ryanair e no mesmo minuto já vimos outro findi para Dublin e compramos também.
Quando as meninas chegaram em casa, fomos ver que a data da passagem estava errada! Afffffffffff
E a FDP da Ryanair não assumiu o erro!!! Eles cobram o triplo para alterar a passagem, então, resolvemos buscar outro destino e o escolhido foi Amsterdam!!!!  Iremos para Barcelona semana que vem e para não sair no prejuízo, compramos uma passagem por 8 euros de Barcelona para Dublin!!! Sendo assim,  próxima semana prometeeee....
Acabou que, Letícia ficou do-dói na semana da viagem e a Isa não estava no clima, animou só eu e Renatinha. Tivemos que cancelar nosso hotel, pois era para 4 pessoas e começamos a busca por um hostel ou hotel barato para passar 3 dias em Amsterdam.  Surpresa, maioria lotado ou acima de 100 euros dia! Plano B ativado, coloquei um recado no facebook perguntando se alguém tinha amigos em Amsterdam, a surpresa foi que em dois minutos recebi duas respostas e fiquei super feliz!!! O Rafa mandou o endereço de email do primo dele que mora em Rotterdam, mandei email para o Thiaguinho e na hora ele respondeu e nos ligou!! Decidimos ficar na casa dele!!!  Tudo muito rápidooooooo!  Agora só faltava arrumar a mala e partir!!!
No outro dia, começa a jornada de viagens, sendo que nosso horário estava megaaaa apertado!!!
Primeira viagem: B´mouth - London via trem, saímos daqui 12h21 e ás 14h21 estamos em Londres.
Para não correr risco de perder o avião, precisávamos pegar o ônibus para o aeroporto as 14h30 em Victoria, mas nosso trem parou em Waterloo, pegamos um táxi desesperadas, saltamos correndo e chegamos no ponto do bus as 14h35, horário britânico, o bus já estava longe!! Começou a bater o desespero ai, confesso que dessa vez eu não estava confiante!! rsrs Pegamos o bus das 15 horas, previsão de chegada as 16h15 no Stansted. Claro que não chegou no horário né?! Eu já tinha desacreditado! O portão do voo fechava as 16h35, chegamos no aeroporto as 16h30. Corremos muito até chegar no balcão de embarque, carimbamos o check in e atravessamos o aeroporto correndo até chegar no nosso gate. Ufaaaaaa, quando entramos no avião, não acreditei! Essa realmente ficou pra história!!!!
Foi questão de 5 minutos e perderíamos o voo!!!
Avião lotado, aquela frescura de sempre, aeromoça vendendo lanche, etc... 40 minutos chegamos em Eindhoven. Simmm, nosso avião não foi direto para Amsterdam. Quer pagar barato é assim... O plano era ir até a estação e pegar o trem para Rotterdam, casa do Thiaguinho.  Ahh, não posso esquecer de contar que na alfândega o policial holandês olhou pra mim e falou: vc é espanhola né?! Pode seguir... e nem queria carimbar meu passaporte!!! hahaha ele não tinha olhado direito! Pedi para colocar carimbo, o outro policial falou: ela é Brasileira seu mané (inclui a parte do mané), ele carimbou com a data errada, como se eu tivesse entrado no pais em janeiro, a Renatinha foi barrada na ida e na volta!! Carioca, tem cara de bandida!! (To brincando amoreeee).
Bom, chegamos na Holanda felizes da vidaaa! Adorei desde o começo já! Um friooooooooo, mas um frioooooo, que vcs não tem idéia!!! Chegamos na casa do Thiaguinho já era quase 22 horas. Lembram que horas a gente saiu da minha cidade? Sim, turista não tem vida fácil não!!! Demora mais para ir para o aeroporto do que para chegar na Holanda.
Thiaguinho super gente boa, nos recebeu super bem na casa dele!!! Ficamos um tempão conversando e acabamos com o estoque de cerveja!!!  No outro dia, partimos cedinho para Amsterdam, via trem!!!! Deu uma hora de trem, susse!!! Juro para vcs que já tinha gente fazendo um baseado dentro do trem. Sério mesmo!!! Eu só fiquei de olho, tipo, é liberadasso mesmo!! Todo mundo nem ai!!!! Um frio, um frio, muitoooooo frio!
Chegamos na estação central de Amsterdam mega perdidas, começou chover! Ninguém merece pegar chuva né!? A gente ia alugar uma bike, mas como fazer isso com chuva?? Eu não tenho prática como as holandesas, que andam de bike, falam no celular e seguram o guarda-chuva ao mesmo tempo. Vimos um bus turístico e fomos ver quanto era, 12 euros!! Opa, estávamos dentro!!!! O bus passava por todos os pontos turísticos da cidade! Acabamos comprando a entrada para os museus e só pagamos 7 euros no bus. Compramos Van Gogh, Heineken Experience, Erotique Museum. O plano era fazer tudo isso e mais Anne Frank House na sexta.  Primeira parada, Gassan Diamond Experience, uma fábrica de diamantes. Muito legal, um mais lindo que o outro. Tinha diamante que custava 22 mil eurosssssss, imagine? Eu me apaixonei por um anel, esse da foto!!! Mas olha o preço?!

Próxima parada Heineken Experience. Ameiiiiiiiiiiiii! Foi muitooo legal! Eu juro que depois da minha fase na Ambev, eu tinha um preconceito com a Heineken, mas eu perdi total! Adorei conhecer a história deles e saborear a cerveja!!!! É diferente da do Brasil, tem um sabor indescritível. Amei!!! O museu é fantástico, tem até cinema 3D, bar para degustação, explicação sobre o processo de produção, visita a produção, balada e no final, vc para em um barzinho dentro do museu e ganha 2 chopps, a gente ganhou 3 pq participamos de um pesquisa sobre um novo copo que eles querem lançar. Resumindo, sai supeeeeeeeer alegre do museu!!! Fizemos um amigo do bus no museu, Mário, espanhol, que mora em NY e está passando um tempo na Itália. Por isso ele aparece em algumas fotos com a gente.


Next, museu Van Gogh, fomos andando pq era pertinho!!! Lindoooo, Amsterdam lembra muito Veneza, tem canais para todos os lados, é linda a cidade. Tem um charme todo peculiar! Adorei! Estava me sentindo muito em casa!!! Tem  muitaaaaaaaaaaa bicicleta, quase fui atropelada umas 48 vezes. Eles possuem as ciclovias, igual em Curitiba e pedestre não pode andar nelas. Mas tem mais espaço pra bicicleta que para pedestre, volte e meia andávamos e só escutamos a buzina das bikes pedindo para sairmos.

O I AM AMSTERDAM fica na praça do museu do Van Gogh, muitooooo legal! Ficamos um tempão tirando fotos lá! Tava muito cheio e como já era 17 horas, já estava escuro, as fotos não ficaram tão boas, mas o momento foi super legal!!!
O museu do Van Gogh é muito bonito também, conta toda história dele e tem obras fantásticas. Quando saímos do museu, estava chovendooooooooooooooo muitoooooo, chegou a alagar a cidade! Tivemos que esperar um pouco e seguimos até o ponto do bus de turismo, para nossa alegria, o bus só funcionava até as 18 horas e já se passava das 19. Andamos até a praça Leideseplein e pegamos um bus trem até a estação. É um bus bem típico da cidade. Perguntamos para o cobrador como fazíamos para chegar no museu do sexo e pedimos para ele nos mostrar onde tínhamos que descer. O bus tem sistema de microfone, então, ele super engraçado começou falar em inglês: Pessoal que quer ir no Museu do Sexo, favor descer aqui! Agora todo mundo já sabe que vcs querem ir lá mesmo! hahahahahaaha foi muito engraçado! O bus inteiro olhou pra gente!!!

Em Amsterdam todo mundo fala inglês, todo mundo mesmo! É muito legal isso!!!
Bom, descemos do busão e óbvio que nos perdemos para chegar no museu!! hahah Sorte que nosso amigo tinha um GPS no celular e foi nos guiando.... Bem dizer, chegamos direto na Red Light, eu levei um sustoooooooooooooooo.. pq achei que a Red Light era uma rua só, com as casinhas vermelhas... sei lá, eu tinha imaginado completamente diferente! (minha imaginação é muito fértil). Mas estamos aliiiiiiiiiii e era tãooo diferente! Tem as casinhas, uma do lado da outra, uma mulherada dançando nela. Eu achava que elas ficavam altas e só numa rua, mas não.. elas ficam na sua altura, numa porta com vidro, de lingerie e tem várias espalhadas pela cidade inteira... depois vou contar mais detalhesssssssssss!

Fomos para o Museu do sexo/ Erotic Museum  e não foi tão legal! hahahah tinha só umas fotos pornográficas dos anos 60,70, umas pinturas de Picasso (eróticas)... O mais legal é o quartinho infantil, reparem nos desenhos, que fica passando desenho pornô e o pintão! Ahhhhhhhhhhhh tive que tirar uma foto agarrando o pintão! hahahaha Ficou engraçado, né!? Confessaaaaaaaa!?

Saindo de lá, seguimos para o Bullldooooooog! Coffee shop mais tradicional da cidade. Para quem não sabe, o uso de drogas é liberado em Amsterdam, desde que seja consumido dentro de um Coffee shop, sendo assim, a cidade tem milhares de coffee´s shops espalhados! Tudo gira em torno de sexo, drogas e música eletrônica! Tudo mesmo! Até os souvenirs tem folha de maconha, as mulheres da red light, etc.. é muito loucooooooooo!
Tudo que Paris tem de linda, Amsterdam tem de louca! É uma experiência altamente recomendável! Diferente de tudo que já vi e já vivi!!!!
Booom, coffee shop again! Sentamos numa mesa do lado do bar. Era o café mesmo, eu descobri que o Bull dog tem 3 cafés na cidade.  Um que é pub, outro baladinha + hostel e outra o café, que era onde estávamos. O pessoal do bar era muitoooooooooo engraçado! Um loirão gente bonissíma, ficou conversando uma cara com a gente e deu altas dicas. Bom, para começar pedimos um milk shake! Meu, muita gente toma milk shake no coffee shop, isso foi uma novidade pra mim!!!!  Compramos um space cake e dividimos por 3, eu tinha certeza que isso não ia dar nada!! hahaha Paguei com a linguaaaaaaaaaaaaa! Pra quem não sabe é um bolinho de chocolate feito com folha de maconha ou de raxixe, não lembro agora. Achei que era "migué". Me ferrei, fiquei um bom tempo vendo estrelas no negócio. Não conseguia completar frase em inglês... rsrs

O moço do bar virou nosso amigão, acho que ele deu mais ou menos uns 15 milk shakes para nós. Ele fazia para quem pedia e sempre sobrava, dai ele enchia nosso copo! Deliciaaaa! Ficamos umas 4 horas no café! (só imagineeeeeeeeeeeem). Nossa mesa era praticamente um centro turístico, sentou gente de tudo quanto é lugar, americanos, londrinos, etc... foi super legal! Thiaguinho foi nos encontrar, se perdeu, demorou umas 2 horas para chegar, quando saimos do café estamos muitoooooooo cansadas, queríamos ir direto para casa, mas perdemos o carro! hahaha O Tiaguinho não lembrava onde tinha estacionado!!! Depois de duas horas na chuva, de andar muito achamos o carro! hahah até essa parte ficou pra história!!! Foi divertido!!!

No outro dia, acordamos relativamente cedo, era umas 10 e pouco. Bem dizer almoçamos e saímos para conhecer Rotterdam. É uma cidade bem diferente de Amsterdam, é mais moderna, tem um centro financeiro interessante e um porto gigantescooooooo! Era o maior do mundo até os chineses passarem. Gostei muito da cidade. O Thiaguito foi conosco para Amsterdam, fomos ao Museu Casa de Anne Frank. Uma filaaaaaa para entrar, um friooooooooooooo, sério, estava mais ou  menos uns 7/8 graus esse dia.

O museu é muito legal mas precisa entrar preparado. É tudo muito real, mexe muito com nossas emoções. Vc sente como se fosse ela, na época da guerra. É muito forte. Teve vários momentos que eu quase chorei. Recomendo.

Saímos de lá e seguimos para o centro da cidade! Paramos num restaurante italiano, comemos uma pizza, tomamos um vinho e resolvemos ir para a balada!! Antes, passeamos um pouco na Red Light. Eu queria tirar uma foto. Fomos na Red Light principal, a hora que eu tirei a foto, a "moça da vida" saiu gritando em espanhol: PALHAÇAAAAAAAAA, PALHAÇAAAAAAAAAA, VOU CHAMAR A POLICIAAAA! NÃO SABE Q NÃO PODE TIRAR FOTO AQUI!!!!! hahaha foi engraçado! Coitadinha!!!!

Depois, fomos pra Escape! Muito show! Melhor balada que peguei na Europa até agora!!! Som de primeira! Queria muito saber o nome do Dj, mas não consegui!!! Perguntei para o povo do camarote, mas ninguém sabia me dizer.  Conheci o cara que produz a festa Sensation, chorei um convite mas não teve como!!! hahaha Não ganhei!! A festa vai rolar esse findi em Copenhaguen! Imagina como vai ser?! Nessa balada descobri pq os melhores DJs do mundo são holandeses!!! Som perfeito!!!



Fomos para casa já era umas 5 horas e estava uns 6 graus! Aff congelandooooooo!
No outro, acordar, arrumar a mala e partirrrrrr (dessa vez com tempo).

Viagem perfeita mais uma vez! Ameiiiiiii!
Voltei para casa com o coração doendooooooooooooooo! Adorei a Holanda!!!

Atualizando o ranking de países:

01. França
02. Alemanha + Holanda
03. Itália

O ranking de beleza masculina fica assim:

01. Alemanha + Holanda
02. Itália
03. França

Ameeeeeeeei cada segundo!!!


Próxima trip amanhã para BATH, uma cidade que fica pertinho da minha e semana que vem, se preparem! Dose dupla com Barcelona e Dublin!!!

Deixem recadinho!! Tem tanta gente lendo esse blog, mas ninguém deixa recadinho!!!
Eu fico triste!!!!!


Beijão

Cecília

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Linda, bela, perfeita Paris!

Nossa, só de pensar em falar de Paris, meus olhos já estão brilhando, meu coração flutuando e meu sorriso na testa!
Sem brincadeira, é a cidade mais LINDA, CHARMOSA, PERFEITA que eu já visitei!
É simplesmente MARAVILHOSA!

Voltei de Paris romanticamente apaixonada!!! 
Eu gosto de comparar as cidades com pessoas. Se Paris fosse uma pessoa, seria aquela que acabou de começar um namoro, está super apaixonada e liga para o "amor" e fica: morzinho, morzinho, hummmmmm, lindinhooooooo, desliga vc vaiiiiiiii, desliga, morzinhooooo, xuxuzinhoooooooooo!!! Entende? Dá vontade de olhar para Paris e ficar: ohhhhhhhhhhhh lindinhooooooo, lindooooo, morzinho! Abraça, abraça mais uma vez!! Sorri, sorri novamente! Ai que lindooooo! Que saudade! hahaha Resumindo: posso voltar para Paris agora? 


Bom, vou contar todos os detalhes dessa trip perfeita!!
Começou na quarta feira passada, sai da minha cidade, fui para Londres, encontrei a Tica e a Aline e partimos para a rodoviária para pegar o busão. Sim, nós fomos de busão! (Essa parte não tem glamour nenhum, haha, mas é engraçada). 
Busão europeu, povo correndo para colocar a mala, outros se estapeando na entrada para pegar um lugar bom! Pq não fazem acento marcado né?! É um desespero sem tamanho!!! Fico impressionada! Mas enfim,estava indo para Paris, sorrisão na testa, vamos que vamos! Conseguimos um lugarzinho juntas e isso foi perfeito.
Poltrona reclinável, não é para dar risada, pq tem busão e avião que a poltrona não deita aqui! É sério! Eu estava até com medo....
Agora a pergunta deve ser: Para ir de Londres até Paris, vc precisa atravessar o Canal da Mancha, certo? Sim, e como o busão fez isso? Ele entrou num navio! Aff, fantástico não? Tivemos direito a um cruzeiro, olha que maravilha!!! (Pobre feliz) O triste foi ficar duas horas dentro do navio, balançando! Eu realmente não levo jeito para fazer cruzeiro! Esse negócio de balançar não é comigo! Não sei como o povo vai para essas festas em cruzeiro, bebem, enchem a cara e ficam bem! Nossa, eu sem beber já passo mal!!! 
Até free shop no navio tinha! Nos divertimosssss!(Pobre Feliz parte 2) Depois disso, entramos no busão e dormimos até chegar em Parisssss! Umas 9h30/10h de viagem!  Na volta o busão veio de trem! Sim, ele entra dentro de um trem e atravessa o canal pelo Eurotunel, irado né?!
Chegamos em Paris, sorrisão na testa parte 55! Que alegria! Até o ar é diferente lá!
Íamos ficar na casa de um amigo, do amigo de um amigo da Aline? Entenderam? hehehe
Pegamos o metro e partimos para a casa do amigo. Ele já tinha deixando endereço, chave da casa e tudo separado para nós. O menino tinha ido para o Marrocos, então só o amigo que divide apartamento estaria lá.
Chegando na casa, tudo certinho! Senha de entrada ok, batemos na porta e o amigo do amigo nos atendeu! Para tudooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! A hora que o "moço" abriu a porta, eu quase cai para trás! Mamãeeeeeeee (como fala a Maro), o "moço" era muitooooooooooooo gato!  Já gostei de Paris nesse exato momento!! hahahaha Deixamos nossas malas e saímos em direção a Champs. Chegando na estação, pegamos a rua para o lado errado, para nossa alegria nos deparamos com a Ponte Alexandre e em um "segundo mágico" vimos a Torre Eiffel...... para tudo parte 2! Ficamos sem falar durante alguns minutos, da nossa boca só saia o seguinte som: aAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Paris é perfeita! Como é linda essa cidade! As ruas são limpas, organizadas, bonitas, largas! Ameiiiiiii!
Fomos até o Palácio de Invalides (Les Invalides) e depois partimos para a Champs Elysees. Perfeita!
As pessoas são charmosas! Todo mundo muito elegante nas ruas!
Essa história de que os franceses são grossos não é 100% verdade. Pelo menos, conosco, todo mundo foi super simpático. Até quem não falava inglês fazia de tudo para se comunicar e nos ajudar! 
No final da Champs, fica o Arco do Triunfo. Lindooooooooooooo! Como é bonito! Construção fantástica! Adorei!
Depois disso, fomos para casa pq nosso plano era descansar um pouco e ir para uma baladinha. Nosso host Flavien chegou e nos convidou para acompanhá-lo em um happy hour com o pessoal do trabalho e uma baladinha after. Nos arrumamos rapidinho e partimos! Fomos primeiro em um bar cubano, chamado Cubana (ahn ahn) e depois em uma baladinha chamada Regine, acho que era esse o nome, não tenho certeza. Na baladinha foram mais 3 amigos dele. A baladinha foi super legal!!! Não tinha todo glamour das baladas Londrinas, mas foi perfeita!!! As francesas não são igual as britânicas. Elas são bem mais comportadas, vc quase não vê vestido curto na balada!!! Adorei!!! Grey Goose + Champa na mesa, amigos franceses ao redor! Excelente!!! Voltamos para casa super felizes!!! :D  Além de tudo isso, ganhamos um city tour noturno por Paris!!! 



No outro dia, quem disse que a gente conseguiu acordar cedo para visitar os pontos turísticos???? Hangover total!!! Conseguimos sair de casa já era quase meio dia! Fomos direto para a Torre Eiffel! Afffff, como ela é linda!
AaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHhhhhhhhhhhhhhhhh pela segunda vez!!! Ela é linda demaisssssss! Gigante! 
O melhor lugar para tirar foto, se chama Trocadero. Tem uma estação de metro com esse nome, então é super fácil encontrar. Ficamos horas tirando foto, de tudo quanto é jeito, de tudo quanto é forma, com batom, sem batom! Foi emocionante! É o ponto turístico mais bonito que já vi na minha vida!



A diferença de Paris para as outras cidades é que os pontos turísticos são compostos por várias coisas, eles tem um conjunto de beleza, com jardins, arquitetura, etc! Não são como as outras cidades que vc anda um pouco, no meio de restaurantes, lojinhas, etc.. e de repente o ponto turístico aparece, como é em Roma por exemplo.
Paris é composta, tem um enredo! Tudo faz parte do lugar, daquele momento! Por isso, tudo é mágico!
Tudo é romântico, tudo é fantástico! Nossa, só de lembrar já estou com o sorriso estampado no rosto novamente!!!


Subimos na torre, ficamos um bom tempo lá! Estava muito frio nesse dia, mas foi tudo perfeito!
A torre é muitoo, mas muito alta! Vcs não tem idéia! De longe parece super pequena, mas quando vc chega perto é giganteeee!!!
A paisagem é fantástica e não achei caro para subir até o top, custa apenas 13 euros. Em Londres para visitar uma igreja custa 15 pounds!? Se vc é estudante (eles só consideram quem tem até 25 anos) vc tem desconto.


Saímos da torre e fomos direto para Notre dame, já estava anoitecendo, só para vcs terem idéia do tempo que ficamos na Torre, mas foi perfeito, pq Notre dame tem um charme todo especial a noite! A catedral acende, as luzes brilham, fica mais linda ainda!!! A Tica se emocionou tanto que chegou a chorar nessa hora! Sabe, vc estuda tanto na escola, que quando chega e vê o que só via em livros, com os seus próprios olhos é tão emocionante, que as lágrimas correm pelos seu rosto e vc nem percebe. Cada detalhe da arquitetura é impressionante. É incrível pensar que uma construção de 1345 está tão perfeita e linda em dias atuais.

De lá, partimos para a parte mais sexy de Parissss!! Fomos direto para Pigalle, onde fica o Moulin Rouge.
Muito legal!! É cheio de sexy shop, cabaret e coisas que lembram essa época sexy e tradicional de Paris. Que muita gente conhece por causa da música:  Voulez-vous coucher avec moi ce soir? Goochi Gooochi Ya Ya Da Da Da  Gitchi Gitchi Ya Ya here  Mocca chocolata la Ya Ya la Where you think you're sleeping tonight? (oh)
Lembrou?


De lá, fomos direto para casa! Compramos um vinho da região de bourdeaux, comemos uma pizza bem gostosa e esperamos nosso host chegar para decidir o que fazer aquela noite!!!! Balada again!!! O esquenta já estava marcado e nosso destino era indefinido! A única certeza era a diversão!
Fomos para uma baladinha chamada Cab, era um antigo cabaret que foi reformado. Eu curti, música boa, gente bonita (não tão bonita, mas tava valendo), amigos franceses ao redor, vodkinha com energético. Precisa mais alguma coisa? Já estava  me sentindo em casa!!! Como fomos de carona, pra voltar precisamos pedir um táxi!!! Ai encontramos um problema, estava chovendo e nenhum táxi parava!! Como disse nosso host, é impossível pegar um táxi sexta a noite em Pariss! Depois de muito custo, conseguimos um e fomos felizes para casa!
Foi MARA!



Dia seguinte, acordamos cedo! Uhuuu, nada de hangover (das meninas, pq eu tava com uma ressaca animaaaaaaal). Fomos para o Louvre, pq havíamos combinado com nosso amigo Imay de encontrá-lo lá as 12 horas e dessa vez estávamos lá, no dia anterior a gente tinha furado com ele!!! Perdãoo amigo!!!
Só uma palavra para descrever o LOUVRE: SENSACIONAL! 
No Louvre, estudante não paga (Até 25 anos), então quem pensa em vir para Europa, traga carteirinha e venha antes de fazer 25! hahaha


Entramos e fomos direto ver o quadro da Mona, para surpresa da nação, ela não é tãooo pequena como todo mundo fala! Ela é linda (baranga), mas a pintura é linda!  O Louvre é gigante, vc precisa de mapa para andar lá! Visitamos varias áreas, inclusive o apartamento de Napoleão e a parte de história egípcia. Eu adorei o apartamento de Napoleão. Pura ostentação de poder. Ouro para tudo quanto é lado, muito brilho, muito charme, tudo too much, sabe?! Exagerado! 


Ao lado do louvre tem um jardim lindo, fizemos um mini piquenique de passa tempo, siiiimmmm, passa tempo: bolacha recheada! Só quem mora fora sabe a falta que a passa tempo faz! hahaha Tiramos várias fotos, conversamos e de lá fomos para casa felizes da vida!! Nossa idéia era visitar o Jd de Luxemburgo e o Palácio de Versalhes, mas dessa vez não deu tempo!  
A noite, fomos para a Torre tirar as fotos noturnas! Ela brilha de hora em hora, foi lindoooooooooooo! É o terceiro AAAAAAAAaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Perfeito!
Nosso plano era ir até a Champs, mas alguns sujeitos mal encarados mexeram com a gente e ficamos com medo!!! Resolvemos ir para casa mesmo! Destino é destino! Essa parte me lembra uma música do Lulu: ....bláblablá .....que até prefiro esconder, deixo assim ficar subentendido...........


Uma coisa eu aprendi e confirmo: PARIS NUNCA É DEMAIS! 
Vc pode passar 6 dias, 7 dias, 15 dias, será que posso passar alguns meses lá?
Eu amei cada segundo! Honrei meu sobrenome francês! DAVET ....meu sangue é francês que orgulho!!!!! Obrigada vovô! 


O ranking de cidades está da seguinte forma:
1. Paris
2. Munique
3. Roma
4. Veneza
5. Firenze


Londres não entra no ranking pq já é a MINHA CIDADE!


Essa foi mais uma trip de Batmam e Robin, dessa vez, com participação especial da Mulher Gato!!! 


Agora, próxima parada Amsterdam! Depois de amanhã.. affff! Tem noção?
Essa viagem prometeeeee!


Beijão
E novamente, obrigada a todos que tem lido esse blog!
Tem gente lendo que eu nunca imaginei que faria isso! Adoroooooooo!
Obrigada de coração


Cecis/Ciça/Cica/Cissaaaaaaaa