segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Camden Town + Notting Hill

Bom dia pessoal!! No Brasil são 9h15 e aqui são 1h15!!!
Tenho várias novidades para contar!!!
Primeiro, vou falar de dois lugares fantásticos e bem diferentes, que qualquer pessoa que vier para Londres precisa conhecer: CAMDEN TOWN e NOTTING HILL.

Vou começar falando de Camden Town!!!

Primeiro, é o lugar mais louco que já fui em toda minha vida. Sério!!!
E isso que fui a noite, pq de dia deve ser mais louco ainda!
Pra quem é de Curitiba, Camden Town parece o largo da ordem, só que muito, mas muito mais louco!
As pessoas são todas loucas, engraçadas, tem de tudo aqui na verdade.
Punk, Gay, tudo que se possa imaginar! Tem altas baladas, uma diferente da outra...
Desde pub a música latina, balada brasileira, eletrônica, rock, punk rock, tudo que se possa imaginar.
E tem várias lojinhas de coisas diferentes, roupas diferentes... enfim, é um lugar que vc precisa conhecer quando vier para cá!!!! Fantástico!!!

Segundo lugar: Notting Hill!!

É completamente diferente de Camden Town. É o oposto.
Um lugar calmo, tranquilo, com casinhas bonitinhas igual as do filme: Um lugar chamado Notting Hill.
Para que não conhece, segue o link do filme: http://www.adorocinema.com/filmes/lugar-chamado-notting-hill/
Enfim, é um lugar muito bonitinho, sabe aqueles lugares meigos que vc visita? Que se fosse uma pessoa vc teria vontade de abraçar?? Então, Notting Hill é assim!!!
Todo sábado acontece uma feira chamada Portobello Market, ela fica na Portobello Street (tudo bem, agora vem um "Ahhh sério que fica nessa rua"), é uma feira engraçada também. Enfim, em Londres tudo é engraçado. Tem de tudo na feirinha, roupas, muitas roupas diferentes, loja de rock, loja de tênis, de brincos, de frutas, de churros, simmmmmmmmmm tem várias barracas de churros. Tem CD, vinil, tem também crepe francês de nutella ou morango, tem bastante coisa diferente.
Tem o link para vocês conhecerem melhor: http://www.portobellomarket.org/


Bom, o mais engraçado é contar como fui para esses dois lugares.....
Primeiro, lembram que eu estava na casa da Tica? Sim, a casa dela fica em Battersea Park, eu precisava ir para a casa do Chitão, que fica em Manor House. O que isso significa??? Um é no sul, outro no norte da cidade.
As meninas estavam indo para a Escócia, então combinei de encontrar o Chitão as 23h30 na estação do metro de Green Park.
Essa vai ser a história de uma CHARLINHA em Londres, sério!!! Vcs não imaginam o que é carregar uma mala com 35 quilos + as compras que eu tinha feito na Primark (Meninas, anotem o nome dessa loja, quando vierem para Londres, vcs precisam ir!! Vão surtar, é tudo muitoooo, mas muito, muito barato mesmo. Comprei muita coisa, inclusive dois casacões de inverno por 17 pounds cada um!!! É fantástico. Meninos, vcs precisam ir também, levei o Rafa meu amigo lá e ele surtou!!! Saiu com mais compra que eu!!!)
Enfim, fui para o ponto do bus com as minhas bagagens!! Até o ponto, as meninas me ajudaram!!! Peguei o bus, precisava descer em Vauxhall, para pegar o metro e ir até onde tinha marcado com o Chitão.
Teoricamente, nessa estação deveria ter um elevador, pq é para deficientes. Cheguei na estação, o elevador só funcionava até as 22h30, olha que beleza....
Eu olhei para a escada e a ali começou a vontade de rir, pq literalmente eu era a Charlinha da vez. Tinha um senhor varrendo a rua (não pense que é igual o Brasil, aqui eles são todos identificados, usam um colete amarelo fluorescente e são super simpáticos), perguntei para ele se não existia a possibilidade de funcionar o elevador, ele olhou pra mim e disse que não.. eu fiz uma cara, que juro que até eu mesma fiquei com pena... coitado, ele pegou minha mala e falou: vou ajudar vc!!! hahaha eu não sabia o que fazer! Só faltou eu abraçar e beijar o homem por ter me ajudado!!!
Cheguei lá, peguei o metro.. ufa.... até ai, sem problemas.. tinha que descer na estação Green Park..
Cheguei na estação Green Park, ok, meio caminho andado!!! Agora vem o maior problema, ir até a linha Piccadilly, onde ia encontrar o Chitão. Até ai tudo susse, o problema foi quando comecei olhar as escadas... Aff, deu vontade de chorar!!! Sério... eu tava bem FU.... (não preciso completar né?)... Aqui em Londres é assim, na escada rolante, se vc está rápido vai do lado esquerdo e se está lento, fica do lado direito. O que eu fiz, parei na escada do lado esquerdo (claro), atrapalhei o trânsito, nisso, dois senhores muito educados se ofereceram para me ajudar com a mala. Descerem um nível, tinha mais dois.. Acha fo.da? No segundo, eles perguntaram para mim: Ow my god, o que vc carrega aqui  nessa mala? Eu comecei a rir e disse, sou do Brasil, acabei de chegar em London!!! Que vergonha, não ia falar que já tinha chego e tinha feito compras...  E eu com a sacolona da Primark.

Beleza, eles desceram minha mala, eis que tenho que caminhar mais ou menos mais uns 500 metros até outra escada, sim, juro que tinha outra escada... lá vai a bonitona, com aquela cara de desespero de Charlinha (Vc não sabe ainda pq estou falando do Charlinho??? Segue o link do vídeo para vc ver: http://www.youtube.com/watch?v=B6Vyhtvpp4k)
Até que novamente, um outro cidadão, muito educado do sexo masculino me ajudou, desceu minha mala pequena, levou até a estação e ainda disse: vc vai pegar o metro? Eu respondi: Sim.. Então, boa sorte!
Fiquei esperando o Chitão e fomos para a casa dele!!! Ufa.. até então tudo resolvido!!!
Chegando na casa dele, muito engraçado! Chitão mora em uma casa em Manor House, que só tem brasileiro....Divide o quarto com dois meninos, um de Portugal  e um de Minas.
Minha cama estava arrumadinha, sério.. os meninos tinham arrumado! E ainda me ofereceram tudo que tinha na geladeira: macarrão, sorvete, iogurte! Fiquei me sentindo lisongeada!!!
Eu o Chitão jantamos e fomos para Camden Town, antes, compramos uma Stella e fomos bebendo no bus.
Aqui é proibido beber na rua e no bus, leva multa. Por isso, as pessoas usam um papel estilo de pão cobrindo a bebida, ou é comum vc ver as pessoas tomando refrigerante, só que tem mistura dentro.
No bus, conhecemos uma francesa, que segundo o Chitão era linda (e era mesmo).

Fizemos amizade com ela, pois também estava indo para Camden Town. Como já era 2 da manhã, acabamos não entrando em nenhum balada, só fomos conhecer todos os lugares!!! As baladas aqui fecham cedo, os pubs e bares em geral estavam fechando ou iam fechar em 40 minutos, e as baladas no máximo ficam até as 4 da manhã e não é igual o Brasil, que eles esperam todo mundo sair. Eles simplesmente acendem a luz e mandam todo mundo embora... é engraçado!!!
No outro dia, ficamos de acordar cedo, quem disse que a gente conseguiu?
É sério, eu achava que era mentira essa história de sentir o fuso horário, mas eu acho que senti isso de quinta até sábado!!! Não consegui acordar cedo de jeito nenhum!! Nós acabamos almoçando e saindo de casa umas 3h30. E precisava imprimir meu ticket para o bus e fomos na biblioteca antes de sair.
Pegamos o metro sentido Notting Hill, depois foi só seguir as placas e chegar na  Feira de Portobello.
Andamos bastante, conhecemos a feira inteira e acabamos parando em um loja de 1 Pound, tipo um 1,99 do Brasil.. não sabia que existia isso aqui!! hahaha Eu precisava comprar um adaptador para tomada, pq a tomada aqui é muito diferente da nossa..
Fizemos a festa na loja, comprei um Headphone para falar via skype também.
Nos planejamos para ir até Westminster tirar foto a noite, é onde fica a London Eye e o Big Ben, é bem bonito a noite. Nisso, o tempo virou e começo chover. Só que em  Londres o tempo é meio louco e nisso a chuva parou. Pegamos o bus e fomos até Westminster. Surpresa: Frio para caramba!!! Como não tinha anoitecido ainda e o Chitão não tinha ido até a London Bridge, resolvemos pegar um bus  e ir até lá, depois voltaríamos para tirar a foto a noite. Andamos até um restaurante cubano que o Chitão conhecia  e fomos pegar o bus. O Chitão viu no mapa do celular dele que o bus estava indo para o lugar errado e resolvemos descer. Andamos até a ponte, nisso estava uma tempestade e descobrimos que o bus estava certo! Só que imagine: dois charlinhos perdidos em Londres, com os pés machucados de tanto andar!? Nos estávamos em outra ponte, mas dava para ver a London Bridge. Decidimos que iamos tirar foto dali mesmo e iamos embora, pq estávamos molhados e com frio!! hahaha foi muito engraçado!

Coloquei várias fotos para vcs verem!!!
Sei que escrevi um pouco de mais hoje, mas é engraçado contar essas coisas!!!
Os próximos posts serão sobre minha família britânica e sobre os fiascos que já cometi aqui!!!
Por favor, deixem um post quando lerem meu blog!! Assim eu fico sabendo que vcs leram!!!
Beijos para todos!!
Cissa



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

City Tour + Baladinha. Pacote perfeito para um segundo dia em Londres!

Segundo dia agitado e intenso pessoal!!!!


Levantei às 7 horas da manhã, tomei café e me arrumei para meu primeiro passeio na cidade.

Tinha combinado de encontrar os meninos (Rafa + André) às 8 horas para fazer um city tour pela cidade. Como o André, primo do Rafa, mora aqui há dez anos, ele conhece a cidade inteirinha e foi nosso guia esse dia.

Estamos na zona 02 de Londres, em uma região próxima ao Battersea Park, pegamos o bus e paramos na estação de Vauxhall. Fomos caminhando ao lado do Thames River até chegar no Big Ben. Ainda estava sol. A paisagem é fantástica, vimos a arquitetura da cidade, as bicicletas para alugar, carros diferentes e eu e o Rafa paramos toda hora para tira foto. Mas foi muito engraçado, pq ainda não parecia que estávamos em Londres. Acho que por que o André estava com a gente e não precisamos pedir informação, pedir ajuda, nada... foi tudo muito fácil. O Big Ben é fantástico, é antigo, todo protegido e soa um sino a cada 15 minutos. Depois, caminhamos mais um pouquinho até a Westminster Abbey, maior Igreja Anglicana da Inglaterra. Onde foi velado o corpo da rainha Vitória. Preço para visitar a igreja internamente: 15 pounds! Preferi continuar andando....

Continuamos caminhando durante 20 minutos, passamos ao lado de St James Park e chegamos no Palácio de Buckigham. Nossa, tinha sem brincadeira umas 500 pessoas esperando a troca da guarda. Ao lado do palácio existe uma loja de souvenirs da Rainha. É fantástica. Tem desde imã de geladeira até pijama para criança com o tema do reinado inglês, além de xícara para chá, roupão, brinquedo infantil, etc.

Por sorte, já estava quase na hora da troca da guarda. Essa cerimonia acontece todos os dias para mostrar que o exercito, está do lado da Rainha.

Após isso fomos caminhando pelas casas do parlamento, passamos ao lado da casa onde mora o Príncipe Charles e continuamos em sentido a London Eye. Nesse momento já estava frio e ameaçando para chuva. A Londres de sempre, como fala quem vive aqui.

Não estava um dia bonito para andar na London Eye, preferimos deixar para um dia que esteja sol e rezar para que isso realmente aconteça.

Continuamos caminhando até London City ou como é conhecido aqui "City of London". A Cidade de Londres é uma pequena área dentro de Londres, onde fica o centro financeiro e histórico da cidade.

Fomos encontrar o John, amigo Irlandês do André. O John me deu um presente muito valioso e útil para a tarde: um guarda-chuva. :) Sou muita grata por isso, pois começo chover aquela hora e não parou até agora... Fomos almoçar em um restaurante chamado Nando´s, comemos frango com purê e batata frita. A comida aqui é MUITO apimentada. Estava tocando samba brasileiro no lugar, acreditam? Fantásticooo!

Nosso garçom era italiano, eu até perguntei se era brasileiro, pq o nome dele era Cláudio. Não sabia que existiam Cláudios italianos. haha

A City of London realmente é muito antiga, passamos por um bar chamado The George, era o bar que Shakespeare bebia nos anos 600, após isso, passamos pela Clink Prison, do ano 1121, por ai...

Depois do almoço, pegamos um bus pois estava chovendo muito. Passamos pela London Bridge e fomos até a St Paul´s Cathedral. A igreja é gigantesca, foi criada em 604 e lá foi realizado o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana. Para entrar na igreja, vc paga 12 pounds. Não conseguimos visitar, pois já estava acabando o prazo de visitas.

Depois disso, caminho para casa. As meninas já estavam aqui. Descansei um pouquinho e nos arrumamos para minha primeira balada em Londres. Fomos ao Movida (www.movida-london.com). Baladinha irada. A Tica é amiga do promoter, então fomos para o jantar e depois entramos direto no camarote da baladinha. Essa é a balada que os príncipes frequentam. Após isso, seguimos até outra balada chamada Cirque du Soir (www.cirquedusoir.com). Essa balada é muito loucaaaaa! É um lugar super pequeno, que só tem gente bonita! As pessoas fazem performance no balcão, lembrando um circo. Tinha uma loira dançando com uma cobra, uma morena brincando com fogo (as duas sem roupa) e um homem vestido de perna de pau. E, além disso, como tinha italiano G A T O nesse lugar. Vou ser discreta, pois estou escrevendo e não sei quem vai ler. Mas mamãeee!!!




Esse foi só meu segundo dia em Londres. INTENSO!

Logo logo escrevo mais para vcs.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Primeiro dia em Londres

Vou começar contando tudo desde o inicio...
Primeiro, aeroporto de Curitiba, voo para o Galeão no Rio de Janeiro as 19h13, foi super tranquilo.
Cheguei no aeroporto, já embarquei direto na área internacional. Passei pela Polícia Federal, a agente que me atendeu era super grossa. Não perguntou nada, só olhou  meu passaporte, viu o visto e mandou seguir... Enfim, 3 horas esperando. O voo para Londres era  00h35, chegando perto do horário, vi uma fila gigantesca de gringos, brasileiros e muitos seres estranhos, fui olhar o portão de embarque e era a fila do meu voo.
Estava super lotado, até a primeira classe! Nossa.. quero ter dinheiro para ir de primeira classe um dia.... hahahaha A galera tava servindo champagne na entrada do avião, muita pagação, mas o conforto é outro.
Minha poltrona era a 29K, o avião era divido em 2 poltronas, corredor, 4 poltronas, corredor e + duas poltronas. A minha era a a do lado direito, na janela.
Quando cheguei tinha uma italiana mal educada sentando no meu lugar, não pensei duas vezes, mostrei o bilhete e pedi para ela sair. Ela ficou P da vida, afinal é melhor dormir na janela do que no corredor.
O voo foi super tranquilo, serviram janta, podia escolher entre frango, carne ou massa. Escolhi a massa. Após disso, estava sem sono, assisti dois filmes (When in Rome and The back up plan). Dormi um pouco, mas muito mal... não consegui dormir tranquilamente como fazia nos trechos nacionais. Cheguei em Londres as 3h35 da tarde, primeiro que  o aeroporto é gigante, tivemos que andar quase 1 quilometro para chegar na alfandega. A fila estava gigante, mas o atendimento foi rápido.
Encontrei meu amigo Rafael na fila, muita coincidência pegar voo para Londres no mesmo dia. Ainda mais pela mesma cia aerea e chegando praticamente no mesmo horário, a diferença foi que ele foi por SP e eu pelo RJ.
Com o Rafa no aeroporto de Londres
A minha agente foi uma mulher, só olhou meu passaporte, viu o visto e perguntou o que eu ia estudar. Me liberou, não pediu passagem de volta, seguro saúde, nada... Só queria saber o que eu fazia no Brasil. Fui pegar a mala e nisso o Rafa foi liberado também, eles ligaram para o primo dele para confirmar se realmente ele ficaria só 15 dias aqui!
Eu tinha comprado o Heathrow Express para ir até o centro, mas comprei para a data errada.. só eu né!?
Resumindo, perdi 16,5 libras  pq eles não aceitaram trocar o bilhete. O primo do Rafa foi buscar ele no aeroporto e fui embora com eles. Coincidência outra vez, o André, primo do Rafa, mora do lado da casa da minha amiga (Tica), onde estou agora...
Fomos de metro até uma estação centra, depois pegamos um onibus até a casa dele e na sequência eles me trouxeram aqui na Tica... Resumindo, muita sorte! Não precisei fazer nada, não bati a cabeça com nada.. o André agilizou tudo, endereço, cartão de metro e bus.. tudo....
Primeiro dia foi extremamente susse!!!
Cheguei na casa da Tica, uma fofaaaaaaaa! Ela e a Ana...
Fizemos um sanduiche, tomei um banho e agora estou aqui.. postando meu dia inteiroooo no blog.
Eu e as meninas não paramos de conversar um segundo, até agora..

Com a Tica, preparando o nosso sanduiche....
É muita coisa diferente, muita novidade, muitas programações...
Amanhã o André vai levar o Rafa para conhecer os pontos turísticos e eu vou aproveitar para ir junto, enquanto a Tica está na aula!!

Beijãoooooo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Rio de Janeiro continua lindooo.....

Vamos lá.. fiquei alguns dias sem escrever aqui, mas é pq ainda não me acostumei!!!
Esse findi fui ao Rio de Janeiro!!! Oooooô cidade maravilhosa! O Samba só podia ter nascido lá mesmo, pq a energia que a cidade passa não existem em outro lugar!
Primeiro, cumprir as obrigações, fui fazer meu visto para a Inglaterra! Depois, barzinhos e baladinha, sempre bem acompanhada da carioca que me fez mudar a opinião sobre o Rio, minha parceira Michelle!
Sexta fomos em um bar novo, chamado ASTOR, fica no final de Ipanema! Gostei, bar requintado, diferente! O problema foi a faixa etária... rsrs das 19 as 21h, a média estava em 85 anos, eu diria! haha
Depois das  21h, baixou para uns 40 anos! Mas mesmo assim foi ótimoooo, demos muitas risadas! Até o Zeca Camargo apareceu por lá, mas dessa eu vez eu não sai correndo com a máquina fotográfica para tirar foto (vcs vão ter que acreditar em mim)!!! Sábado, fomos ao Rio Scenarium, FANTÁSTICO!!! Como eu gosto desse lugar! A energia que passa, não tem preçooooooo! Lugar com a maior diversidade de gente que já vi na minha vida,  tem gringo, velho, novinho, sambista, roqueiro, enfim, de tudo um pouco! Luiz e seu irmão foram conosco! Furamos a filaaaaaaa é claro, essa é a parte chata, tem que chegar muito cedo, pq a fila é gigante!!!
Depois de escutar todos os sambas mais tradicionais, alguns que eu gostaria de colocar aqui, mas não lembro as letras... vou ter que pedir para  a  Mi me mandar depois...
Fomos a pista de dança e conhecemos 4 novos amigos da Nova Zelândia! Estão de férias no Brasil, vão passar 6 meses viajando pelas Américas! Me empolguei muitoooooooooo, fiquei treinando meu inglês com eles a noite toda! Foi divertido demais! Na segunda combinamos de ir com eles num barzinho em Copa..
With my new friends from New Zealand in Rio
Chegamos no Informal, estava meio vazio, acabamos parando no Belmonte pq eles acharam as mesas feitas de barril de chopp engraçadas!
Foi muito divertido, fiquei mais segura para a viagem! Consegui me virar com o meu vasto vocabulário inglês de apenas algumas palavras... hahaha Depois do barzinho, fomos procurar uma balada para levar os "gringos", tudo fechado na Zona Sul, acabamos indo ao Veloso no Leblon! Como a Mi fala, é o melhor bar do Rio mesmoooo! Tava bombandoooo!  Amanhã sai a resposta sobre o meu visto, torçam por mim!!!
Beijos Cecis